Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

A Sony comprar a Square Enix era o grande rumor que circulava

 Jeff Grubb confirma.

Há semanas atrás, circulava um rumor que a Sony Interactive Entertainment estava nas fases finais das negociações para adquirir uma grande companhia japonesa, mas o nome dessa companhia não foi revelado e ainda não sabemos se o negócio foi concluído ou se o rumor estava errado.



Jeff Grubb, uma conhecida e fiável fonte não oficial de informações, confirmou agora que o nome dessa companhia japonesa é o da Square Enix. Segundo diz, a Sony comprar a Square Enix era o grande rumor que circulava.

No entanto, uma vez que as informações eram escassas, não se comprometeu em partilhar publicamente o nome da Square Enix e associá-lo à Sony. Grubb esperou por mais informações que não chegaram, mas revelou agora isto como reação ao negócio com a Embracer Group.

Segundo diz, isto em nada confirma que a Sony comprou a Square Enix, mas vai ao encontro do que diz ser uma simplificação da dona de Final Fantasy para facilitar uma futura aquisição e iniciar uma nova fase.

"Já disse isto centenas de vezes, mas há sempre alguém que o ouve pela primeira vez, nunca ouvimos o suficiente para relatar aquisições com certezas. A Sony adquirir a Square era o grande rumor. Mas eu não posso confirmar isso. Continuo sem saber," disse Grubb.

"Da maneira que estas coisas funcionam, ninguém quer falar connosco sobre aquisições porque dá prisão. Uma vez iam-me contar sobre a Bethesda se eu adivinhasse primeiro, mas eu disse todas as outras editoras que existem e nunca disse a Bethesda."

"De qualquer das formas, sei tanto quanto tu. Acredito que a Square Enix está a tentar posicionar-se melhor para uma aquisição. Mas isso não significa nada. Estes negócios podem cair ou mudar por completo. Acontece a todo o tempo."

Grubb avisa ainda que ao referir que acredita em movimentos na gestão da Square Enix que estão a preparar a companhia para uma aquisição futura não significa que esteja a confirmar desde já uma venda.

Postar um comentário

0 Comentários