Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Compra da Activision é justa pois a PlayStation domina o mercado, diz a Microsoft

 Brad Smith diz ainda que a Sony tem muitos mais exclusivos.

Brad Smith, presidente da Microsoft, voltou a comentar o negócio com a Activision Blizzard e considera que a FTC reconhecerá a compra como justa tendo em conta o domínio do PlayStation no mercado dos videojogos.



Após a FTC anunciar que ia levar a Microsoft para tribunal nos Estados Unidos, Smith comentou o negócio, numa recente conferência anual com os investidores, relembrando que o elevado número de exclusivos produzidos pela Sony também torna justa a compra.

Segundo o Bloomberg, Smith disse aos investidores que "o caso da FTC está realmente baseado num mercado que identificaram e dizem ter duas companhias e dois produtos, ao PlayStation da Sony e a Xbox da Microsoft. Se olharem para o mercado global, a Sony tem 70% desse mercado e nós temos 30%."

"Por isso, a primeira coisa que um juiz vai decidir é se o processo da FTC é um caso que promove a concorrência ou ao invés disso, está realmente a proteger a maior competidora de concorrência."

Smith disse ainda aos investidores que a PlayStation já lançou mais de 286 títulos como exclusivos, enquanto a Xbox lançou 59 e que o risco de 59 passar para 60 não é um perigo para a concorrência.

"Portanto, o juiz da lei administrativa terá de decidir se ir de 59 a 60 é um enorme perigo para a concorrência que deverá ser travado," acrescentou Smith.

Postar um comentário

0 Comentários