Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Chamar Final Fantasy XVI de JRPG - Não agrada os produtores Japoneses

 Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, deu início a um novo debate entre os fãs da série ao revelar que não gosta que seja usado o termo JRPG para definir o seu novo jogo. Yoshida diz que é simplesmente um "RPG".

Numa conversa com o Skill-Up, como parte da recente apresentação a diversos membros da imprensa, Yoshida foi questionado sobre a evolução dos JRPGs e não gostou nada de escutar esse termo associado a Final Fantasy 16.



"Algo que Yoshida quer transmitir é que quando criamos jogos, não começamos a pensar que estamos a criar JRPGs, estamos simplesmente a criar RPGs. O termo JRPG é usado pela imprensa ocidental e não pelos utilizadores ou imprensa japoneses," disse o tradutor Koji Fox.

"Isto muda de acordo a quem perguntas, mas numa altura quando este termo surgiu pela primeira vez há 15 anos atrás, e para nós enquanto produtores na primeira vez que o ouvimos, foi um termo discriminatório. Parecia que estavam a gozar conosco por criarmos estes jogos e para alguns trabalhadores, o termo JRPG pode ser um gatilho de maus sentimentos devido ao passado."

"Não era um elogio para muitos criadores no Japão. Recentemente, percebemos que JRPG tem melhores conotações e é usado de forma positiva, mas ainda nos lembramos da altura em que era usado como algo negativo."

Segundo Yoshida, o termo JRPG começou a ser usado como uma definição para os separar dos RPGs ocidentais e descrever jogos estilo Final Fantasy 7, com um determinado estilo gráfico e duração. No entanto, é uma ofensa para muitos criadores que apenas querem criar um RPG e se sentem descriminados.

Yoshida disse ainda que, nas suas viagens globais, escutou de imensos fãs que Final Fantasy significa combates por turnos, visuais anime, adolescentes a salvar o mundo e tudo "muito JRPG".

"Esta era a imagem de Final Fantasy. Isto estava a afastar alguns jogadores porque pensavam que seria assim e essa foi a razão para não ir por aí," disse o produtor.

O termo JRPG é associado a jogos japoneses que seguem um determinado estilo visual e gameplay, muitas vezes de estilo anime, mas Yoshida não quer estar restrito a percepções levianas sobre a série Final Fantasy.

Postar um comentário

0 Comentários