Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Em Pesquisa Feita Pela Microsoft apenas 3% dos Usuários do Playstation mudaria para um Xbox caso Call Of Dut se torne Exclusivo do Xbox

 A Microsoft diz que o regulador do Reino Unido que pode bloquear sua aquisição da Activision Blizzard superou significativamente o impacto potencial de tornar a franquia Call of Duty exclusiva para Xbox e PC, disse a gigante da tecnologia à Axios.



Por que é importante: a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido expressou repetidamente ceticismo sobre o acordo , em parte por causa do número de pessoas que acredita que abandonariam o Sony PlayStation pelo Xbox.

Impulsionando a notícia: uma pesquisa YouGov encomendada pela Microsoft em janeiro descobriu que apenas 3% de todos os usuários do PlayStation mudariam para comprar um Xbox se a Microsoft retirasse o Call of Duty do PlayStation, de acordo com uma cópia do estudo compartilhada pela Microsoft com a Axios.

  • própria pesquisa da CMA , conduzida pela DJS Research em dezembro, estima que 15% dos jogadores ávidos de Call of Duty PlayStation (jogando pelo menos 10 horas ou gastando pelo menos $ 100 na série no ano passado) mudariam para o Xbox.
  • O próprio número da CMA para todos os proprietários de PlayStation que partiriam para o Xbox foi retirado da versão pública de suas descobertas provisórias lançadas recentemente, embora seja citado como prova de que “o PlayStation provavelmente perderá uma parte significativa”.
  • A pesquisa da Microsoft descobriu que 10,5% dos jogadores de CoD que classificaram a franquia como uma de suas duas favoritas teriam trocado de console.

Seja esperto: a Microsoft negou repetidamente que retiraria Call of Duty do PlayStation ou o ofereceria em um estado inferior , mas o CMA diz que as evidências, incluindo sua pesquisa, mostram que a Microsoft é incentivada a fazê-lo.

  • A teoria da CMA é que a Microsoft pesaria as vendas perdidas do jogo no PlayStation contra os ganhos nas vendas do Xbox, vendas de assinaturas e outras métricas de negócios e, em seguida, tornaria o CoD exclusivo.

O que eles estão dizendo: “Como sempre dissemos: não faz sentido para os negócios tirar Call of Duty do PlayStation”, disse Rima Alaily, vice-presidente corporativo do Competition Law Group da Microsoft, à Axios.

  • Ela disse que a descoberta do YouGov de 3% dos jogadores do PlayStation mudando para o Xbox era “muito pequena para prejudicar a capacidade da Sony de competir e muito pequena para tornar uma estratégia de retenção lucrativa para o Xbox”.

Nas entrelinhas: as pesquisas conflitantes da Microsoft e da CMA são semelhantes, embora não idênticas.

  • A pesquisa do Reino Unido descobriu que uma perda hipotética de Call of Duty para Xbox e PC faria com que 9% dos ávidos jogadores de Call of Duty PlayStation comprassem um PC, totalizando 24% de mudança do PlayStation para outra plataforma.
  • A pesquisa da Microsoft foi focada na troca de console. As únicas respostas que reuniu sobre a mudança dos fãs do PlayStation para o PC foram obtidas por meio de anotações.

O que vem a seguir: A CMA tem até 26 de abril para tomar sua decisão final sobre o acordo com a Activision, um dia após a decisão do próprio regulador antitruste da União Européia.

  • A CMA está atualmente coletando respostas às suas conclusões provisórias das partes envolvidas, incluindo propostas de remédios que tratem de suas preocupações.
  • A Microsoft incluiu os resultados da pesquisa YouGov em sua resposta, que ainda não foi tornada pública.

Postar um comentário

0 Comentários