Minecraft Dungeons foi planeado como exclusivo.
Phil Spencer admitiu que, tal como aconteceu com a ZeniMax após a aquisição, já conversaram sobre não lançar versões PlayStation de jogos Activision Blizzard e lançar apenas estes títulos nas plataformas Xbox.
No interrogatório dos advogados da FTC, Spencer foi questionado se o método aplicado à ZeniMax já foi pensado para a Activision Blizzard e se já conversaram sobre não lançar na PlayStation títulos da Activision. Na sua resposta, disse que isso é normal.
"Não me recordo de uma conversa específica, mas isso parece uma conversa normal de se ter," disse Spencer.
Segundo diz, essas conversas decorreram antes do anúncio da aquisição como parte de uma avaliação económica e estratégia sobre o valor deste negócio com a dona de Call of Duty.
Questionado se a Xbox vê como jogada estratégica, mesmo que perca dinheiro, criar um exclusivo da Activision Blizzard, Spencer respondeu que "não existe valor na estratégia, é uma análise estratégica, é um comentário sobre como este ativo se encaixa na estratégia que temos, não existe um valor numérico associado."
A FTC disse ainda que, ao contrário do que Spencer comentou várias vezes, documentos internos da Microsoft mostram que Spencer queria Minecraft Dungeons como um título Xbox e PC, mas o jogo foi eventualmente lançado para a PlayStation e Nintendo Switch.
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...