Tendências

Novo The Witcher não repetirá os erros do Cyberpunk 2077

 A CD Projekt Red aprendeu a lição.

Um representante da CD Projekt garantiu que os problemas de Cyberpunk 2077 imediatamente após a sua estreia tiveram um impacto negativo na moral da equipe. Ele também garantiu que as lições aprendidas acabarão por tornar os projetos futuros mais eficientes.

Esta visão de passado e futuro foi oferecida por Colin Walder, atualmente diretor de engenharia do estúdio polaco, tendo trabalhado como programador de som no passado em jogos como The Witcher 3, GTA 5 e Max Payne 3.



O produtor marcou presença na Inven Game Conference, onde falou sobre as melhorias introduzidas no estúdio após a estreia de Cyberpunk 2077. Isto foi o que ele disse:

"Esta abordagem que tínhamos, a maneira como trabalhávamos em termos de produção, criando demos e avançando em direção a uma mentalidade e fluxo de trabalho ágeis – trata-se de garantir que estamos no controlo de certas coisas desde o início. Usemos as consoles como exemplos; precisamos de ter a certeza de que elas estão a funcionar desde o início."

"Para o nosso próximo projeto, Polaris, já estamos a executar as nossas demos e análises internas nas consoles desde o início. Este é um passo que só demos mais tarde no desenvolvimento de Cyberpunk.", remata.

De fato, aquando do lançamento de Cyberpunk, as versões para console foram largamente criticadas devido aos seus múltiplos bugs e por em nada se assemelharem aos trailers e promessas prévios.

"Em relação a outras ferramentas ou estratégias para manter a moral pós-lançamento, especialmente depois das dificuldades que enfrentamos – foi de facto um desafio. A moral sofreu um impacto significativo. (...) Tivemos de admitir que o resultado não foi o que esperávamos e que estávamos determinados a mudar as coisas. Mas uma coisa é dizê-lo; tem de ser colocado em prática, sabes? Ações falam mais alto do que palavras.", diz ele.

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads