Proibição de conteúdos fora do ecossistema da Sony.
A recente fuga de informação proveniente da Insomniac Games revelou um ambicioso mapa estratégico do estúdio, sugerindo a existência de vários jogos X-Men, sendo que o muito aguardado jogo de Wolverine será apenas o pontapé de saída.
A fuga de informação, divulgada devido a um incidente de ransomware, revela os planos estratégicos da Insomniac que abrangem mais de uma década. Para além das sequelas de Spider-Man e de uma nova edição de Ratchet and Clank, a fuga de informação traz consigo interessantes informações sobre Marvel's Wolverine, o jogo inaugural de uma série X-Men em expansão.
Entre as revelações, compartilhadas na plataforma ResetEra, as informações internas também revelaram dados importantes sobre o acordo de licenciamento exclusivo da Sony com a Marvel para a franquia X-Men. De acordo com as informações confidenciais, o acordo prevê que a licença X-Men permaneça exclusiva da PlayStation até 2035. Este longo período de tempo abrange o lançamento de Marvel's Wolverine, Marvel's X-Men e Marvel's X-Men 3, com um potencial quarto título no horizonte. Além disso, surgiram referências a Marvel's Wolverine Online e Marvel's X-Men Online, embora o seu estado atual permaneça incerto.
A fuga de informação sobre o acordo de licenciamento indica restrições rigorosas, impedindo o desenvolvimento ou o anúncio de jogos X-Men nas consolas, PC ou plataformas de streaming fora do ecossistema PlayStation. Além disso, o acordo proíbe a utilização das personagens X-Men como vantagem competitiva nos jogos, não permitindo cenários em que uma personagem X-Men seja exclusiva da versão Xbox de um jogo multiplataforma.
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...