É óbvio que ainda é muito cedo para falar de PS6, e que antes dele ainda dever vir o PS5 Pro, mas… É interessante saber de projetos a longo prazo assim enquanto eles estão nos seus primeiros passos, não é mesmo? E, segundo o canal Red Gaming Tech no YouTube, a ideia da Sony é de que o console da próxima geração seja “um monstro”.
As informações dele batem com os primeiros rumores sobre o aparelho, ainda do ano passado, de que ele teria um chipset AMD e tecnologias super avançadas de ray-tracing. O insider explica que o Machine Learning também deve ser fundamental para o PS6, que teria o único objetivo de ser o videogame mais potente de todos os tempos.
Segundo ele, o hardware vem sendo pensado há cerca de um ano e, claro, as especificações exatas ainda não foram definidas. Contudo, o processador deve mesmo ser da AMD – conclusão que a Sony teria tirado após fazer testes e negociar com várias fabricantes.
A expectativa é de que a empresa japonesa se concentra bastante em ray tracing e path tracing, além da inteligência artificial, que é vista como um diferencial especialmente em relação às interações dos NPCs para oferecer experiências de jogo inovadoras e avançadas.
Mas ainda tem muita água pra passar debaixo dessa ponte chamada PS6. Afinal, de acordo com o próprio Red Gaming Tech, a janela de lançamento do novo console é somente 2028. Ou seja, daqui a quatro anos – oito depois do lançamento do PS5.
Fonte: Red Gaming Tech
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...