Sony encoraja integração antes de setembro.
A PlayStation 5 Pro ainda não foi anunciada oficialmente pela Sony Interactive Entertainment, mas continua a aumentar a lista de meios que asseguram ter visto as especificações da consola e cujos contatos na indústria afirmam estar a trabalhar com este hardware.
O mais recente é Tom Warren do TheVerge, que diz ter visto todas as especificações da PS5 Pro, que está neste momento a ser usada por estúdios em todo o mundo, com o incentivo da Sony a ir para o uso da ray tracing como uma das principais melhorias gráficas.
Warren menciona o termo “PS5 Pro Enhanced” como a etiqueta que a Sony usará para destacar que o jogo tira proveito da consola mais poderosa, algo que já foi referido anteriormente, e fala numa consola capaz de executar os jogos com melhor desempenho e qualidade gráfica.
De acordo com o TheVerge, a Sony está a pedir que os jogos sejam submetidos para certificação PS5 Pro até ao final de agosto de 2024, para assegurar uma forte compatibilidade nos jogos que estão a caminho, a tempo do lançamento da nova consola.
A PS5 Pro terá um novo modo de frequência CPU a 3.85GHz para enviar mais poder para o processamento, a memória foi melhorada de 448GB/s para 576GB/s e o sistema é mais eficiente. O aumento na velocidade de memória é importante para o suporte à tecnologia “PlayStation Spectral Super Resolution”, que à semelhança da DLSS da Nvidia vai melhorar o desempenho e qualidade de imagem.
Em comparação com a PS5 atual, a PS5 Pro será capaz de correr os jogos com melhor suporte ray tracing, com melhor resolução e melhor desempenho. Em casos de valores dinâmicos na resolução e fps, será capaz de correr com melhores valores, pelo menos é isso que é avançado e o propósito de um sistema destes.
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...