Fala numa diferença perceptível sobre 4K.
Martin Griffiths trabalha na Hello Games na programação do motor usado pela produtora em No Man’s Sky, o que o tornou num dos principais trabalhadores na equipa responsável por criar a versão PlayStation 5 Pro do jogo.
Através da rede social X, Griffiths comentou que passou entre 4 a 5 meses a trabalhar no suporte PS5 Pro para No Man’s Sky, algo que foi duro pois são uma equipe pequena e das poucas a criar suporte 4K, 8K e PSVR 2 em simultâneo.
Foi precisamente o trabalho com 8K que o levou a compartilhar uma opinião mais detalhada, na qual refere que ao contrário do que pensava anteriormente, a diferença para 4K é perceptível.
“Uma opinião que formei sobre a renderização 8K nos últimos meses. Existe uma contínua narrativa repetida e pensamento coletivo que ninguém consegue perceber a diferença entre 4K e 8K ou que precisas de uma TV monstruosa a 8K para perceber a resolução extra.”
“Mudei por completo a minha perspectiva disto ao implementar o suporte para 8K em No Man’s Sky na PS5 Pro. Objetivamente, descobri um salto muito perceptível em termos visuais, mesmo ‘apenas’ com a PSSR e uma fonte ligeiramente acima de 4K, na origem do sinal final.”
“Foi uma surpresa muito inesperada, mas em retrospectiva foi baseada numa ideia formada sem prova. Agora acredito que a 8K será muito mais popular na era da PS6, com a chegada de conteúdo que demonstra a diferença e os preços dos painéis a cair.”
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