The Last of Us Part 3 só acontecerá se houver uma história forte

 Neil Druckmann foca-se num jogo de cada vez e sem pensar em sequencias...

Durante a recente edição da D.I.C.E. 2025 Summit, realizada de 11 a 13 de fevereiro no Aria Resort & Casino em Las Vegas, Neil Druckmann discutiu a forma como o estúdio aborda o desenvolvimento de sequelas para as suas produções. Numa conversa com Cory Barlog, diretor da série God of War, Druckmann revelou que prefere concentrar-se inteiramente no jogo atual, sem programar sequelas com antecedência. Druckmann acredita que pensar em sequelas durante o início da produção pode trazer má sorte, e opta por incorporar todas as ideias criativas no projeto em andamento. Obrigado Eurogamer.


Druckmann indicou que, ao considerar uma sequela, a equipa analisa o que já foi feito para determinar novos caminhos para a história e as personagens. Se não identificarem direções interessantes, questionam se é apropriado continuar com a mesma personagem ou jogo, ou se é altura de explorar algo novo. Esta filosofia tem sido aplicada a produções como Uncharted, onde cada jogo foi produzido sem um plano definido para os seguintes, deixando que cada narrativa evolua organicamente.

"Acho que se está a dar azar se começar a pensar na sequela quando se está a trabalhar no primeiro jogo. Por isso, quando estava a fazer The Last of Us 2, sim, claro. De vez em quando surge uma ideia na cabeça sobre o rumo a dar ao jogo se tivermos a oportunidade de fazer outro. Mas eu encaro isso como “e se nunca mais fizer outro?”... Não estou a guardar uma ideia para o futuro. Se houver uma ideia porreira, estou a fazer o meu melhor para a trazer para aqui,” disse Druckmann.

Em dezembro de 2024, durante os The Game Awards, a Naughty Dog apresentou o seu novo projeto, Intergalactic: The Heretic Prophet. Este jogo de ação e aventura, exclusivo para a PlayStation 5. O jogo, em produção desde 2020, é dirigido por Neil Druckmann e conta com uma banda sonora composta por Trent Reznor e Atticus Ross. Intergalactic é o primeiro novo título original da Naughty Dog desde The Last of Us, em 2013.

A narrativa de Intergalactic explora temas relacionados com a fé nas instituições e é influenciada por obras como Akira e Cowboy Bebop. Tati Gabrielle interpreta a protagonista Jordan, enquanto Halley Gross assume o papel de AJ, a agente de Jordan. Os membros de Five Aces incluem personagens interpretadas por Kumail Nanjiani e Tony Dalton. Troy Baker também faz parte do elenco num papel não revelado.

Quanto a The Last of Us Part 3, é possível que nunca venha a acontecer, uma vez que Druckmann só considera sequelas quando há uma história interessante para explorar. Mesmo assim, este tipo de postura mantém em aberto a possibilidade de um novo jogo, mas apenas se a Naughty Dog encontrar um enredo tão impactante como os anteriores. Caso contrário, a série poderá ficar-se pela Parte 2, pois a filosofia do estúdio é a de não prolongar as franquias sem uma base criativa sólida.


1 Comentários

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem