Game Pass não aumentou o número de jogadores Call of Duty

 Número de jogadores caiu em 2025, comparado com 2024.

Call of Duty: Black Ops 6 foi lançado no Game Pass, pensado como um grande trunfo para o serviço por subscrição da Microsoft Gaming, mas de acordo com os mais recentes números, o entusiasmo em torno da sua estreia no serviço durou pouco tempo.

A Ampere avança que em novembro de 2024, mais de 33.7 milhões de pessoas jogaram um jogo Call of Duty, com Black Ops 6 a despertar elevado interesse através do Game Pass, e 47% dos jogadores a jogar numa consola Xbox. O jogo é visto como um dos principais responsáveis pelo aumento de 12% no dinheiro gasto em subscrições, nos últimos três meses de 2024 nos Estados Unidos.

Após o entusiasmo inicial em novembro, mês de lançamento de Black Ops 6, a série Call of Duty começou a perder jogadores com maior rapidez do que nos anos anteriores, e em março de 2025 foram registados 20.6 milhões de jogadores em jogos Call of Duty. É um número impressionante, mas inferior aos 20.8 milhões de jogadores Call of Duty registados em março de 2024, quando a série ainda não estava no Game Pass. Em março de 2023, o número estava nos 22.4 milhões de jogadores.

Além disso, a quota de jogadores Call of Duty representada pela Xbox desceu dos 47% para menos de 37%, nos Estados Unidos a Xbox deixou de ser a plataforma principal para Call of Duty para dividir o lugar com a PlayStation, ambas com 33.3% dos jogadores.

Estes números indicam que após o interesse inicial em Black Ops 6 no Game Pass, os números começaram a descer e apesar do serviço em si continuar a despertar interesse, não teve um impacto significativo a longo prazo na série, o que provavelmente incomoda mais a Activision do que a Microsoft.

1 Comentários

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem