Além das funcionalidades do DualSense.
Resident Evil Requiem vai tirar total partido da PS5 Pro para trazer grandes melhorias técnicas. O jogo vai apresentar diferentes opções gráficas criadas para encontrar um equilíbrio entre a qualidade de imagem e o desempenho na máquina mais poderosa da Sony.
Na PS5 Pro, será possível jogar em 4K a 60 fotogramas por segundo com ray tracing ativado, com garantia de iluminação e reflexos mais ricos em pormenores. Esta opção foca-se na estabilidade e qualidade visual, mantendo uma fluidez constante ao longo de toda a experiência.
Também vai existir um modo focado no desempenho, no qual o ray tracing é desativado para permitir maiores taxas de atualização. Neste caso, o jogo pode atingir até 120 fps, desde que o ecrã seja compatível.
O jogo vai continuar a tirar partido das funcionalidades da consola, como o feedback háptico e os gatilhos adaptativos do comando DualSense, que contribuem para uma maior sensação de controlo durante a ação.
Resident Evil Requiem é o nono capítulo principal da série e segue Grace Ashcroft, uma agente do FBI que regressa a Raccoon City para investigar uma série de mortes ligadas ao seu passado. Para além da PS5 Pro, o jogo está confirmado para PC, Xbox Series X/S e Nintendo Switch 2, com lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026 .
