A Guerrila está focada em Horizon Hunters.
Horizon Zero Dawn chegou em 2017 como uma nova propriedade da Guerrilla Games, estúdio PlayStation que decidiu deixar Killzone para trás e entrar numa nova era. Cinco anos depois, em 2022, a sua continuação chegou às lojas, na forma de Horizon Forbidden West, para nos mostrar Aloy a perseguir uma nova aventura.
Atualmente, os fãs da série esperam pelo terceiro jogo de Aloy, para continuar a sua jornada, algo que num desenvolvimento de 5 anos (similar ao tempo que separou o primeiro do segundo jogo) chegaria em 2027, mas de acordo com Jason Schreier, o melhor é nem sequer fazer as contas desta forma, uma vez que a Guerrilla está focada em Horizon Hunters Gathering.
Questionado se este jogo multiplayer cooperativo é de uma equipe Guerrilla Games diferente da que trabalha em Horizon 3, Schreier respondeu que segundo sabe, a maioria da produtora está a trabalhar em Horizon Hunters Gathering e que o melhor é não contar com o terceiro jogo de Aloy para breve, sugerindo uma espera superior a 6 anos pelo jogo.
Apesar do anúncio recente de Horizon Hunters Gathering, que apanhou muitos de surpresa, desde 2023 que sabemos da existência do jogo de forma não oficial, através de vídeos partilhados de forma não autorizada. Em 2023, quando vídeos da alpha foram partilhados, o projeto já estava em produção desde 2020, mas apenas foi anunciado formalmente 6 anos depois. É um longo período de produção, o que sugere que está próximo do lançamento.
No final de 2024, foram descobertas informações sobre o desejo de o lançar em 2025, o que não se concretizou, o que reforça a ideia que Horizon Hunters Gathering está praticamente pronto e chegará dentro de alguns meses. Tendo em conta que o projeto tem mais de 6 anos e está próximo do final, Horizon 3 será o próximo foco da maioria da Guerrilla, mas a espera poderá chegar aos 7 anos.
