DLC de Requiem está muito avançado.
Mesmo antes de Resident Evil Requiem, também conhecido informalmente como Resident Evil 9, chegar às lojas (o jogo vai ser lançado no início de 2026), já se especula sobre o próximo grande lançamento da série: Resident Evil 10.
Segundo um insider conhecido na comunidade Resident Evil (o utilizador Dusk Golem no X), a Capcom já está a preparar o sucessor e parece que vai lançá-lo mais rápido do que fez entre Village e Requiem. A ideia é que este novo jogo chegue por volta de 2029, um prazo que pode parecer distante, mas é relativamente rápido para os padrões da série.
O insider também disse que isso poderia coincidir com o lançamento de novos consoles, como a próxima geração do PlayStation e do Xbox, que deve sair no final desta década. Mas ele mesmo avisa que nada disso é oficial e que esses prazos podem mudar várias vezes durante o desenvolvimento.
É importante ter em conta que ainda não houve nenhum comunicado oficial da Capcom sobre Resident Evil 10, nem mesmo um título, por isso é melhor ver esta informação como um rumor forte dentro da comunidade e não como algo certo.
Entretanto, a ansiedade pelos próximos lançamentos da saga continua grande: além de Requiem que está quase a chegar, também existem rumores e indícios de remakes de jogos clássicos e conteúdo extra para o universo Resident Evil para os próximos anos.
"Não está confirmado oficialmente, não, mas ouvi dizer que Resident Evil Requiem tem DLC que está mais adiantado no desenvolvimento.
RE9 sofreu alguns atrasos no desenvolvimento, Apocalypse estava previsto para 2023, Requiem estava previsto para 2025, mas foi adiado para 2026. Como tal, o “fosso” entre RE9 e RE “10” (que provavelmente não se chamará assim) é um pouco mais curto do que o habitual (presumindo que RE10 não seja adiado também, neste momento está a apontar para uma data de lançamento de 2029, mas pode ser adiado para 2030, 2031 na pior das hipóteses, dependendo dos desejos dos criadores do jogo), e o DLC para RE9 teve tempo para ser cozinhado."
