Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Shuhei Yoshida comenta sobre o cross-platform entre a PS4 e Xbox One

Uma das notícias com mais impacto da semana foi o anúncio da Microsoft de que está disposta a abrir o Xbox Live e permitir que os jogadores da sua consola possam jogar contra jogadores do PC e da PlayStation 4.
Entretanto, a Sony reagiu a este anúncio, mas agora Shuhei Yoshida, o presidente dos Worldwide Studios da Sony, elaborou mais profundamente o que terá de ser feito para que esta possibilidade se torne realidade.
Na GDC, Shuhei Yoshida disse ao Eurogamer Inglês que atualmente já permitem cross-plataform, dando como exemplos jogos como Rocket League e Street Fighter V, nos quais é possível jogar contra oponentes do PC.
"Como o PC é uma plataforma aberta, é muito mais directo," disse Yoshida. Contudo, "ligar duas redes fechadas diferentes é muito mais complicado, portanto teremos que trabalhar com os produtores e as editoras para perceber o que estão a tentar alcançar."
"Também teríamos que estudar o aspecto técnico, e o aspecto técnico poderá ser a parte mais fácil. Também teríamos que investigar problemas relacionados com políticas e negócio."
As palavras de Yoshida parecem sugerir que a parte complicada é mesmo chegar a um acordo com a Microsoft e vice-versa, pois refere que poderão existir problemas de negócios e de política. Embora ligar duas redes fechadas possa ser complicado, parece que não é o grande impedimento para o cross-platform entre a Xbox One e PS4.

Postar um comentário

0 Comentários