News

Final Fantasy XV precisa de vender 10 milhões

Todos os jogos precisam de vender uma determinada quantidade de unidades para que sejam lucráveis, no entanto, devido aos custos de pro...


Todos os jogos precisam de vender uma determinada quantidade de unidades para que sejam lucráveis, no entanto, devido aos custos de produção, uns precisam de vender mais do que outros.

No caso de Final Fantasy XV, a Square Enix precisa que o jogo venda 10 milhões de unidades. Este número foi revelado por Hajime Tabata (via Kotaku), o diretor do jogo, na conferência de imprensa onde foram anunciadas todas as novidades ontem.

Para colocar o número em contexto, apenas existe um Final Fantasy que vendeu mais de 10 milhões de unidades, nomeadamente Final Fantasy VII. Mesmo fora da série Final Fantasy, são poucos os jogos que conseguem exceder estas unidades.

Final Fantasy XV está em produção desde a geração da PlayStation 3, quando ainda era conhecido como Final Fantasy Versus XIII. Depois de tantos anos em desenvolvimento, e de uma transição de gerações, é natural que os custos de produção sejam elevados.

Pelo menos, este é um dos jogos mais aguardados de 2016. É garantido que vai vender bem, mas é difícil prever se será capaz de exceder a barreira de 10 milhões de unidades.

2 comentários:

  1. O game venderá milhões de cópias sem sombra de dúvidas, além de Star Ocean V também colaborar para a SE faturar este ano. Já o MMO FFXIV esta caindo no quesito desde a atualização 3.25, pra situação mudar irão ter que lançar outros patchs contendo mais dungeons, raids, primals com mais armas e armaduras.

    ResponderExcluir
  2. The Witcher 3 vendeu mais de 10 milhões de copias porem foi muito merecedor, se o FF XV vier no nipe dele vai vender também.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...