News

Rumor: Comando da NX poderá ser parecido ao da Wii U

Um utilizador do NeoGAF deu a conhecer novidades sobre a Nintendo NX entre as quais a possibilidade da consola ter um comando semelhante ao...

Um utilizador do NeoGAF deu a conhecer novidades sobre a Nintendo NX entre as quais a possibilidade da consola ter um comando semelhante ao GamePad da Wii U.



Segundo o dito utilizador, 3 fontes disseram-lhe que a NX teria um comando com um ecrã (desconhece-se se será opcional) que poderá ser usado para jogar a Nintendo NX em qualquer lugar com conexão à Internet. De assinalar que o rumor indica que este comando teria apenas as opções básicas do sistema operativo da NX para aceder à consola de forma remota.

Pelos vistos o comando da NX não teria potência suficiente para poder correr jogos por si só, ou seja, caso este rumor esteja correto, a NX não seria uma consola híbrida como muitos pensavam.

Outra fonte contou ao utilizador que a NX seria um pouco mais poderosa que a PlayStation 4, teoricamente estaria perto das especificações especuladas da PlayStation 4K. A consola da Nintendo usaria o Volkan, um interface de programação de aplicações de Khronos que se destaca pela sua capacidade de aproveitar uma grande quantidade dos núcleos existentes num dispositivo para melhorar de forma drástica o desempenho gráfico. O utilizador do NeoGAF mencionou que a sua fonte lhe disse que um produtor está a criar uma adaptação de um jogo PS4 para a NX.

Devido aos componentes que a consola utilizará, a fonte assinalou que é muito provável que a NX não tenha um lançamento simultâneo em todo o mundo. Como as consolas caseiras são cada vez menos populares no Japão, rumores indicam que a consola seria lançada primeiro no ocidente.

Por fim o membro do NeoGAF destacou que Luigi's Mansion 3 poderá estar em desenvolvimento para a NX. A que tudo indica o projecto era para ser lançado na Wii U, mas a Nintendo e a Next Level Games decidiram mudá-lo para a NX. Fala-se que a MercurySteam também lance um jogo já anunciado para a NX, provavelmente será Raiders of the Broken Planet. Final Fantasy XV ser lançado também na consola, segundo a fonte do membro do fórum, no entanto não se sabe quando.

Apesar dos moderadores do NeoGAF se darem ao trabalho de comprovar as fontes dos utilizadores antes de permitirem a publicação deste tipo de informação, o melhor é olharem para estas informações apenas como rumores. Até porque já não falta muito para a E3 2016, evento onde provavelmente a Nintendo nos dará detalhes sobre a sua nova consola.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...