Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Rumor: Primeiro jogo de realidade virtual para a Xbox One chega em 2017

Fontes indicam que se trata de um project de um estúdio europeu muito conhecido.

Durante esta semana ouviu-se e leu-se muito sobre rumores de uma hipotética nova Xbox, mais potente que até a concorrência. Agora, e através do Ars Technica, surgem novos indícios de que haverá um jogo de realidade virtual com uma data de lançamento prevista para 2017.

De acordo com o site, um grande estúdio estaria a trabalhar num jogo preparado para a realidade virtual e com um lançamento previsto para a Xbox One em 2017. Este misterioso título será apresentado na próxima E3, no entanto não ficou esclarecido se será à porta fechada ou se aberto ao público.

Não deixa de ser curioso que a atual Xbox One não tenha qualquer tipo de dispositivo compatível com a realidade virtual, como por exemplo a sua concorrente PlayStation 4 tem com o PlayStation VR. No entanto os rumores dos últimos dias indicam que haverá uma nova Xbox para 2017, e falam sobre um hipotético acordo entre a Microsoft e a Óculus para dar suporte a esta tecnologia graças ao considerável aumento de potência.

Os responsáveis por este projeto são europeus, e segundo fontes próximas do Ars Technica, pertencem a um estúdio muito conhecido, sendo o jogo parte de uma franquia conhecida e já estabelecida na indústria. Para além das consolas Xbox, este jogo chegará também à PlayStation e PC.

Ao que tudo indica parece que a Sony não é a única companhia que está preocupada com a aceitação da realidade virtual, já que a Microsoft também poderá estar a planear algo semelhante ao tentar a compatibilidade com o Óculus Rift no Xbox.

Postar um comentário

0 Comentários