News

Rumor: A Nintendo NX é uma consola portátil que se liga à TV

A Nintendo continua a manter a  NX  sobre segredo, mas um novo rumor aponta que a nova consola será uma consola portátil com possibilidade ...

A Nintendo continua a manter a NX sobre segredo, mas um novo rumor aponta que a nova consola será uma consola portátil com possibilidade de ser ligada à televisão, indo ao encontro dos rumores que sugeriam uma consola híbrida.
Basicamente, a NX terá duas facetas, segundo o Eurogamer.net. Fora de casa será uma consola portátil poderosa com o seu próprio ecrã, mas quando chegarem a casa, terão a possibilidade de ligá-la à televisão para jogarem em grande plano. A ligação será feita através de uma base, que ligará o núcleo da consola à televisão.
Outro detalhe é que o ecrã tem suporte para duas secções de controlos em qualquer um dos lados, que podem ser colocadas ou retiradas conforme desejarem.

Ainda não existe nenhuma imagem oficial da Nintendo NX.
O chip escolhido pela Nintendo para dar poder à NX é o processador Tegra da Nvidia, que é usado actualmente em dispositivos mobile como smartphones e tablets. Curiosamente, o formato escolhido para albergar os jogos foram os cartuchos (um rumor anterior já apontava para isso), embora a Nintendo tivesse considerado uma consola apenas com suporte para o formato digital.
As fontes destas informações adiantam ainda que não haverá suporte para retro-compatibilidade, ou seja, não poderão desfrutar dos jogos da Wii U na NX. Quanto ao sistema operativo, não será o Android, tal como sugeria um rumor, mas antes um sistema operativo desenvolvido pela Nintendo.
Embora alguns fãs pedissem por uma consola graficamente potente da Nintendo, capaz de rivalizar com a PS4 e a Xbox One, a NX não vai ao encontro dessas expectativas. Como é uma consola portátil, a Nintendo teve que sacrificar as capacidades da NX para incluir todas as tecnologias num pequeno espaço.
De qualquer modo, ainda não sabemos as capacidades da NX. Para já, o único jogo confirmado pela Nintendo é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas a versão da NX ainda não foi mostrada.
Para terminar, supostamente a Nintendo adiantou a data de revelação da consola e está agora a planear tirar o véu à NX já em Setembro, pelo que se for verdade, faltam apenas dois meses para conhecermos a próxima consola da Nintendo. O lançamento está confirmado para Março de 2017.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...