Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Nintendo NX - Data de lançamento, notícias e rumores

Nintendo NX - O grande mistério

Apesar de estar confirmada para Março de 2017, ainda sabemos muito pouco sobre a próxima consola da Nintendo. Para ajudar quem quer saber mais sobre a NX, nome de código da consola, reunimos aqui todas as principais notícias e ainda alguns pensamos nossos sobre os jogos e o possível preço. Nada que tenha sido ainda confirmado oficialmente mas os representantes da Nintendo têm partilhado informações a conta-gotas que indicam pequenas pistas sobre a futura NX.



Ainda ontem surgiram fortes indicações que a Nintendo NX será uma portátil que se liga à TV e que foi feita com tecnologia Tegra da Nvidia. Todos querem descobrir novidades sobre a próxima consola da Nintendo e depois da fraca prestação da Nintendo Wii U, todos estão entusiasmados com a forma como a Nintendo vai reagir e procurar dar a volta por cima. A Nintendo NX é um dos tópicos mais quentes da atualidade e prevêem-se tempos fantásticos com a sua chegada.

Companhias como a Ubisoft, Square Enix, e SEGA já anunciaram novos jogos para a próxima consola da Nintendo e apesar de nada sabermos quanto às suas especificações, formato, aspecto ou seja o que for, nada melhor do que viajar pelo passado recente para tentar encontrar quaisquer informações que possam ser úteis. Mais interessante ainda é ver como alguns rumores foram confirmados com o tempo.



As notícias da Nintendo NX

Desde o início de 2015 que a Nintendo vai comentando aos poucos a sua próxima consola, cujo nome de código é Nintendo NX, e apesar de ter passado mais de um ano desde que ouvimos falar sobre a sua existência, a verdade é que pouco sabemos ainda. Para os que quiserem viajar pelo passado recente, temos aqui uma lista com as principais notícias da NX, que podem eventualmente revelar algo sobre o futuro da Nintendo.

Junho 2015

Nintendo confirma que NX será uma consola caseira mas que será revelada mais tarde.

Julho 2015

Nintendo diz que a NX vai surpreender e surgem indicações que a NX terá capacidades de realidade virtual e aumentada numa altura em que a Square Enix pondera lançar Dragon Quest XI na NX.

Agosto 2015

Square Enix sugere que Final Fantasy XIV poderá chegar à NX e Nintendo patenteia consola sem leitor de discos.

Setembro 2015

Miyamoto diz que Pikmin 4 está quase pronto e é avançado que Novo Super Mario poderá acontecer mas só na NX.

Outubro 2015

Surgem indicações que a NX será um híbrido entre consola doméstica e portátil enquanto o novo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima afirma que a NX será uma experiência inovadora.

Novembro 2015

Enquanto alguns rumores indicam que o fabrico em série arranca em Agosto, Michael Pachter afirma que a NX não será lançada em 2016, algo que sabemos agora ser correcto.

Dezembro 2015

Nintendo anuncia os serviços Nintendo Accounts e My Nintendo, numa altura em que Kimishima reafirma que NX será diferente e inovadora e são apresentadas patentes sobre o possível comando da consola. Enquanto alguns analistas duvidam das especificações da NX, Takashi Tezuka afirma que a NX estará em sincronia com os tempos e o presidente da Koei Tecmo sugere que a NX será uma consola doméstica. Depois de Pachter, outros analistas dizem que a NX chega somente em 2017 o que agora sabemos estar correcto.

Janeiro 2016

O ano começou com o presidente da Nintendo a confirmar que a NX será uma nova forma de jogar e que a Nintendo quer surpreender os fãs e quadriplicar os lucros. Os rumores diziam que a NX poderá ser compatível com dispositivos mobile, que os seus jogos iriam correr a 900p60, que a NX iria receber uma versão de Super Smash Bros. Wii U, que seria lançada em 2016 e até que seria uma portátil. Mês movimentado.

Fevereiro 2016

Novos rumores sobre a Nintendo e a realidade virtual, informações que o sistema de qualidade de vida da Nintendo fica em stand-by, e analistas a aconselharem um lançamento apenas em 2017 marcaram Fevereiro. A respeito de jogos, surgiram rumores que Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake poderiam chegar à NX e sugerido que um estúdio Espanhola estava a trabalhar na NX.

Março 2016

Rumores sobre Beyond Good and Evil 2 como exclusivo NX, garantia do apoio da Activision, patentes sobre controlo por movimentos e uma estreia com Luigi's Mansion como cabeça de cartaz marcaram o mês de Março.

Abril 2016

Abril começou com rumores de que Zelda Wii U seria lançado também na NX, que vários jogos Wii U serão adaptados para a NX e até que o comando da NX seria idêntico ao da Wii U. A meio do mês tivemos então a confirmação oficial que Zelda Wii U seria lançado também na NX mas apenas em 2017 e que a NX chegará em Março de 2017. A Nintendo voltou a afirmar que a NX representa uma forma diferente de jogar e que chega em 2017 para ser acompanhada de bons jogos e ser rentável desde o primeiro dia. Novos rumores diziam que o Retro Studios já trabalha num novo exclusivo NX.

Maio 2016

Depois da Nintendo ter revelado mais detalhes da consola, a EA declarou que poderia desenvolver jogos para a NX e foi revelado RISE: Race of the Future como um dos primeiros jogos para a NX. Kimishima voltou a esclarecer que a NX é diferente da Wii U e 3DS.

Junho 2016

O mês da E3 ficou marcado pela confirmação de Just Dance na NX, jogo da Ubisoft que disse que a NX vai reconquistar a audiência da Wii, enquanto a Nintendo afirmava que não se focam nas especificações e a realidade virtual não é apelativa a todos. Ficou confirmado que um novo Mario está a ser preparado e que o mais importante na NX é ter os jogos certos. Foi também na ressaca da E3 que surgiram os primeiros rumores que a NX usará cartuchos e Shigeru Miyamot afirmou que a consola terá conceitos inovadores que não foram apresentados na E3 para não serem copiados.

Julho 2016

Este mês começou com a Nintendo a confirmar os rumores de 2015, a NX entraria no processo de fabrico em série entre Julho e Agosto de 2016 enquanto foi encontrada uma patente da Nintendo para uma portátil com vibração e foi anunciado um novo jogo de Sonic para a NX. Fontes não oficiais disseram ter sido informadas de um preço surpreendente para a NX enquanto a Level 5 prefere nada comentar sobre a próxima consola da Nintendo.

Agosto 2016

Quando a Ubisoft disse que iria apoiar a Nintendo NX, surpreendeu muitos jogadores mas em Agosto a companhia afirmou mesmo que tem mais surpresas para a próxima consola da Nintendo. No meio de rumores de Pokémon na Nintendo NX, a Square Enix confirmou que Dragon Quest X e o novo Dragon Quest XI estão mesmo em desenvolvimento para a consola Nintendo e que Dragon Quest Builders poderá eventualmente chegar à plataforma Nintendo. A presença de Super Mario na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos demonstrou bem a força da Nintendo, que confessou que a Nintendo NX será para todos.

A Nintendo admitiu ainda a necessidade de comunicar melhor a NX, e um novo rumor reforçou a capacidade de controlo por movimento nos comandos da NX, acompanhado por um sistema de vibração de última geração que permitirá uma interacção ainda mais profunda com os jogos.

Setembro

Setembro não trouxe muitas novidades da NX mas um recente rumor indica uma possível data de lançamento, revelada por engano pela Nintendo em França. A revelação que Pokémon estará na NX foi das informações mais importantes que tivemos sobre a consola.

Os jogos da Nintendo NX

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos jogos que está confirmado para a Nintendo NX e estará disponível na sua estreia. A Nintendo diz que será uma versão melhor do que aquilo que vimos na E3 2016, onde corria na Wii U, e a sua presença na nova consola sugere a presença de um segundo ecrã e claro, suporte para Amiibos. Será uma bela forma de entrar na nova geração da Nintendo e será muito provavelmente o jogo que todos vão querer.

Just Dance 2017 NX foi o primeiro jogo de uma editora externo anunciado oficialmente para a nova consola da Nintendo. Foi em plena E3 2016 que a Ubisoft confirmou que o jogo estaria disponível na nova consola mas ficamos sem saber grandes detalhes. Não será um jogo capaz de revolucionar ou deixar muitas indicações quanto à consola.

Project Sonic é uma revelação muito recente da SEGA e a companhia confirmou desde logo que o ouriço azul estará presente na nova consola da casa de Mario. Sugerindo que cada vez mais editoras estão a entrar em contacto com a NX, a SEGA apresentou o primeiro teaser do que parece ser Sonic Generations 2 e confirmou a NX como uma das plataformas em que teremos a oportunidade de jogar um dos novos jogos de Sonic.

Dragon Quest 10 e Dragon Quest 11 NX foram mencionados pela Square Enix em 2015 num evento especial da série. Posteriormente, a Square Enix confirmou que ambos estão em desenvolvimento para a próxima consola da Nintendo. Apesar de não confirmar se todas as versões serão lançadas ao mesmo tempo, estão confirmados para a consola..

Novo Super Mario poderá ser outro dos jogos que está a ser guardado para a NX. A Nintendo referiu que desenvolveu conceitos inovadores para uma nova série de Super Mario mas que aguardaria pela nova consola. Maior poder e capacidades nunca antes vistas, podem permitir à companhia apresentar um novo épico ao estilo de Galaxy na Wii.

Pikmin 4 foi confirmado oficialmente por Shigeru Miyamoto, não como estando em desenvolvimento mas como estando praticamente pronto. Talvez fosse um erro de tradução mas a verdade é que ficamos todos à espera do seu anúncio oficial, algo que anda não aconteceu. Talvez seja já um título NX com lançamento em 2017.

Dragon Quest Builders na Nintendo NX foi uma possibilidade que o director do jogo não negou. A popularidade da série e das consolas Nintendo poderia formar um par perfeito. No entanto, não ficou confirmado se o primeiro jogo será lançado mas a possibilidade foi apresentada, possivelmente para uma sequela.

O preço da Nintendo NX

De momento ainda não sabemos o preço da futura NX mas sabemos o que a Nintendo disse e conhecemos o seu passado recente. Olhando para a Nintendo Wii e para a Nintendo Wii U, sabemos que tradicionalmente, a companhia vende as suas consolas a um preço abaixo daquele que é praticado pelas rivais. Recentemente, representantes da Nintendo confessaram que o preço da Wii U foi um dos principais motivos pelos quais a consola teve uma prestação tão fraca, apenas 13 milhões de unidades vendidas desde Novembro de 2012. A companhia Japonesa afirmou que não quer cometer os mesmos erros e por isso deveremos esperar um preço mais ajustado à actual realidade.

A Microsoft vai colocou a Xbox One Slim de 500GB a €299 no mercado, na América do Norte a original está a $249, a PlayStation 4 Slim é vendida actualmente por €299 no modelo base de 500GB e a 11 de Novembro a PlayStation 4 Pro será introduzida pelo valor de €399 com um disco de 1TB. Começamos a encontrar um ponto onde a Nintendo provavelmente irá colocar a sua NX. Se os rumores estiverem correctos quanto à Scorpio, um preço entre os €499 e €399, a Nintendo poderá colocar a sua consola de nova geração à venda por €249/€299, a par da Xbox One S e da PlayStation 4 Slim mas abaixo dos seus modelos melhorados.

Ao contrário da Wii U, a Nintendo provavelmente optará por lançar somente um modelo da consola que menos de um ano depois de chegar ao mercado, viu o seu preço ser reduzido, o que sugere que esta "correcção" da Nintendo poderá ser o ponto de partida para a próxima consola.

Data de Lançamento

A Nintendo já confirmou oficialmente que a sua nova consola, conhecida por enquanto como Nintendo NX, será lançada em Março de 2017. Apesar disto, não sabemos praticamente nada sobre a mesma e a Nintendo diz que é propositado. Durante a E3 2016, Shigeru Miyamoto disse mesmo que a consola ficou de fora do importante evento para que as companhias rivais não copiassem as mecânicas e funcionalidades inovadoras desta nova consola.

Assim sendo, teremos que esperar mais um pouco para descobrir tudo o que queremos sobre a Nintendo NX. Passou a Gamescom e passou o Tokyo Game Show, o maior evento dedicado aos videojogos no Japão. A Nintendo não aproveitou nenhum destes eventos, o que indica a possibilidade de comunicar diretamente com os fãs num Nintendo Direct. Será que vai esperar mais uns meses, passar um Natal focado na Wii U e 3DS, para arrancar em Janeiro já plenamente focada na NX? Teremos que esperar para descobrir mas falta cada vez menos e nós sem saber nada.

Postar um comentário

0 Comentários