Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS4 Neo e Xbox Scorpio poderão representar um salto similar ao de uma nova geração



Depois de três anos mergulhados em vários remasters e a uma sensação que consoles como a PlayStation 4 e Xbox One não estavam a cumprir com o que foi prometido, experiências a 1080p60 principalmente, alguns acreditam que consolas como a PlayStation 4 Neo e a Xbox Project Scorpio podem introduzir o verdadeiro salto de gerações sobre a anterior.

É o caso de Michael Goodman, diretor de estratégias para media digital na Strategy Analytics, que acredita que depois destas duas consolas terem dado nova energia à indústria, as coisas podem melhorar no futuro com a chegada das versões melhoradas da PlayStation 4 e Xbox One. Talvez estabelecendo o equivalente a um salto de gerações.

"Os jogos desta geração tiveram menos impacto, quando comparados com o salto da PS2 para a PS3. Se olhares para a melhoria na qualidade do gameplay e visuais, o nível de melhoria é menos perceptível. Não quero dizer que não existe melhoria porque existe da PS3 para a PS4, e da Xbox 360 para a Xbox One, mas o nível de melhoria é menos perceptível."

"Os jogos têm de ser apelativos o suficiente para as pessoas comprarem, mas os jogos de primeira geração nunca são tão bons quanto os de segunda ou terceira. É mesmo na quarta geração de jogos que os estúdios começam a dominar as consolas," disse Goodman, para quem a promessa da Neo e Scorpio poderá criar verdadeiro fascínio na indústria.

"Se a Neo e a Scorpio alcançarem as suas promessas, têm potencial para mostrar esse grande salto em frente em termos dos videojogos, que não vimos nesta geração de jogos."

O futuro parece focar-se nos jogos a 4K com mais poder de processamento, e Goodman diz que os estúdios terão capacidade para criar jogos com aspecto muito melhor, com um gameplay mais envolvente. "Penso que aí teremos algo mais similar ao salto da PS2 para a PS3 e da Xbox 360 para a Xbox para a Xbox 360."

A Sony deverá apresentar no próximo dia 7 de Setembro, às 20 horas de Portugal Continental, a nova PlayStation 4 Neo e a PlayStation 4 Slim, enquanto a Microsoft revelou ao mundo a sua Xbox Project Scorpio na E3 2016.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O problema não é so a resolução, e sim nos frames. Ao invés de focarem no desenvolvimento de versões melhores dos consoles atuais para suportarem games em 4k seria melhor usarem este poder e focar as desenvolvedoras a produzir games em 1080p rodando à 60fps cravados. A diferença entre jogar um game em 30 fps para 60 fps é significante, quem jogou games de PS3 remasterizados no PS4 sabe o que estou falando. Não vejo nenhum benefício em jogar um game em 4k que rode à 30 fps ou menos que isso, e vai ser dificil estes novos modelos conseguirem rodar quaisquer jogos nesta resolução com frames constantes, os modelos atuais mal conseguem rodar a maioria dos games em 30 fps cravados.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...