News

Sony espera que a PS4 Pro evite a migração de jogadores para o PC

Companhia acredita que os jogadores procuram mais potência gráfica. Segundo Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment,...

Companhia acredita que os jogadores procuram mais potência gráfica.

Segundo Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, umas das razões para lançar a PlayStation 4 Pro é a de manter os jogadores no ecossistema da PlayStation e evitar que mudem para o PC.



"Vi alguns dados que me influenciaram. Eles sugerem que há um momento na metade do ciclo das consolas onde os jogadores querem a melhor experiência gráfica e começam a migrar para o PC," comentou House em entrevista com o The Guardian. "Queremos manter essas pessoas no nosso ecossistema ao oferecer a melhor qualidade de desempenho. O resultado dessa ideia é a PlayStation 4 Pro."

Esta PlayStation 4 mais potente foi anunciada durante o PlayStation Meeting, em conjunto com a versão Slim da PlayStation 4. O seu lançamento está agendado para o dia 10 de Novembro e o seu custo será de €399.


2 comentários:

  1. Que piada ultrapaasada...não sou Pcistam mas cá entre nós, é impossível um console impedir a migração de gamers para os PCs. Os consoles tem vantagens que são os games exclusivos e o grande repertório de jogos dedicados ao seu Hardware e tem desvantagens gritantes comparado ao PC, pra começar é impossivel fazer upgrades nos consoles enquanto no PC todo mês sai uma peça nova capaz de turbina-lo ainda mais, os consoles tem uma gpu integrada na motherboard e otimizada para obter o maximo desempenho de processamento grafico, nos PCs é possivel utilizar um conjunto poderoso de processador+motherboard+placa 3D e montar um computador muito superior em graficos do que os consoles, o PC também permite fazer o Sli turbinando o processamento grafico com adição de mais placas 3D na mesma motherboard. Os consoles tem memoria RAM limitada e os PCs vc pode customizar alcançando impressionantes 16GB ou mais de RAM. A unica peça interna substituivel nos consoles é o HDD lixo que não permite instalação de varios games pois fica cheio muito rapido. O PC engloba tudo o que os consoles possuem de melhor e muito mais, mas se babo tanto pra PCs por que continuo nos consoles limitados? Simples, pela variedade de games e titulos exclusivos que não se encontra nos PCs. Vai chegar o dia que os consoles irão acabar pois as desenvolvedoras, algumas delas como a SE ja notaram que os PCs são muito mais vantajosos do que os consoles isto porque empresas como a SE são muito exigentes quando o assunto é gráficos e poder de processamento. Pra SE deve estar sendo horrível desenvolver o FFXV para rodar em 1080p ou 4k(no PRO e Scorpio) à infames 30fps ao passo que no PC o game esbanjaria frames acima dos 60fps.

    Opinião pessoal, se o PRO e o Scorpio tem a finalidade de evitar a migração de gamers para o PC...então iremos presenciar nesta geração outra daquelas "perolas" que fracassam. O melhor que deveriam ter feito com estas versões mais poderosas é fixar nos 1080p com games, todos rodando a 60fps cravados e incentivar as desenvolvedoras mais mimimi com relação a graficos como a SE a produzir mais games para os consoles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem os erros ortográficos, digitar no smartphone é osso.

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...