Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Square Enix abre site para comemorar 30 anos de Final Fantasy

A Square Enix abriu um site para comemorar os 30 anos de Final Fantasy.

Foi em 1987 do dia 18 de Dezembro que a Squaresoft lançou no mercado nipônico o primeiro jogo da série para a Famicom, ou seja, a versão japonesa da 8 bit da Nintendo.
O trigésimo aniversário da série ocorrerá em Dezembro de 217 e espera-se que a companhia realize vários eventos para comemorar a data.
Durante estes 30 anos de história a série esteve fortemente ligada inicialmente às consolas da Nintendo e a partir de Final Fantasy VII à PlayStation. Nos dias de hoje a companhia aposta por lançamentos multiplataforma, tal como acontecerá com Final Fantasy XV.
Em baixo podem ver o vídeo comemorativo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. As vezes me pergunto e discuto com amigos por que a SE não traz FF1, 2 e 3 na PSN como game retro? Não ligo se ela considera os games como "masterpieces" que tragam-nos estes clássicos mesmo com graficos em 8 bits.
    Nos ultimos 19 anos desde o lançamento de FFVII a SE persiste em ter este game como "referência" e todo assunto relacionado a série Final Fantasy sempre traz o VII como destaque, ridiculo, gostei muito do FFIII, IV e VI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, a SE considera FFVII o melhor game da série que ja produziram. Seria interessante poder apreciar o velho FF1 dos 8 bits so por nostalgia.

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...