Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Xbox One S aumentou em 1000% as vendas de console no Reino Unido

Segundo avançado pelo MCV UK, a chegada da Xbox One S ao mercado aumentou em 1000% as vendas da consola da Microsoft no Reino Unido. Este número incrível apenas demonstra o quão bem aceite foi a aposta da Microsoft.


O site cita dados obtidos através da Gfk para revelar que na semana que terminou a 24 de Setembro, a Xbox One conseguiu 71% de quota de mercado nas vendas de consolas. Um aumento de 76% em relação à mesma semana no ano passado, e que revela um aumento de 989% nas vendas da consola Xbox One em termos semanais.


Anunciada na E3 2016, a Xbox One S foi uma bela jogada da Microsoft que tem vindo a receber bundles com jogos recentes, tais como FIFA 17 ou Battlefield 1 que chega dia 13 de Outubro às lojas. A 2 de Agosto foi lançado um primeiro modelo, Branco de 2TB, que esgotou rapidamente e viu os preços disparar de €399 para €600 no eBay.

"É bom ver o quão popular é a Xbox One S e a Xbox One S de FIFA 17 com os fãs, não apenas na semana passada mas desde que a Xbox One S foi lançada em Agosto. O streaming de vídeo a 4K e a compatibilidade com Blu-ray 4K UHD foram muito bem recebidos e acreditamos que não existe melhor valor neste momento para os que querem uma nova consola," disse Harvey Eagle, da Xbox UK, ao MCV.

Por seu lado, a PlayStation 4 Slim, que foi lançada a 16 de Setembro, não conseguiu mexer tanto com as vendas da consola, que segundo os dados aqui apresentados, apenas obteve 19% de quota do mercado nas vendas de consolas. Apesar das vendas terem aumentado em 22% em relação à semana anterior ao seu lançamento, isto não impede uma descida de 66% em relação à mesma semana em 2015.

Postar um comentário

0 Comentários