Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Switch, novo videogame da Nintendo, é mistura de console e portátil


Após mais de um ano de espera, a Nintendo finalmente revelou nesta quinta (20) o seu próximo videogame, Switch, conhecido anteriormente apenas como NX.
A principal novidade da nova plataforma, como rumores apontavam, é o fato de que ele pode funcionar tanto como um console de mesa, como o PS4 e Xbox One, quanto um portátil nos moldes da família Game Boy e Nintendo DS.
O console também apresenta um controle modular, conhecido como JoyCon, que pode ser acoplado a um tablet para torná-lo portátil. Também será possível destacar estas partes, podendo ser usado por uma ou até duas pessoas.
A plataforma também oferece o Switch Pro Controller, um controle mais tradicional sem esta funcionalidade.
A empresa divulgou seu novo videogame por meio de um trailer mostrando não apenas "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" como um novo jogo de seu icônico mascote, Mario.
"Splatoon", o sucesso surpresa do Wii U, também aparece como um dos jogos da nova plataforma no trailer.
O trailer também apresenta títulos de outras grandes produtoras como a Bethesda, com uma versão de "Skyrim", e a 2K Games com a mais nova edição de seu popular jogo de basquete, "NBA 2K17".
Diferente do PS4, Xbox One, e até mesmo do Nintendo Wii U, o Switch voltará a utilizar cartuchos. A Nintendo não indicou qual será sua capacidade de armazenamento.
A arquitetura da plataforma foi criada em conjunto com a Nvidia, e traz uma versão customizada do processador Tegra (voltado principalmente para dispositivos mobile, como celulares e tablets), com placa gráfica semelhante às da marca GeForce. 
Divulgação
Nintendo Switch traz elementos de um console de mesa e portátil por meio de tablet
Anunciado pela primeira vez em 2015 durante uma conferência como investidores, pouco se soube oficialmente do Switch por meio da própria Nintendo, mas rumores já indicavam a natureza modular da nova plataforma da empresa, além de seu uso de cartuchos.
Ainda sem preço oficial, o Switch tem previsão de lançamento para março, mas ainda não foi confirmado oficialmente no Brasil pela Nintendo, embora a companhia tenha mostrado interesse em levá-lo ao país.
Confira abaixo a lista de jogos para o Nintendo Switch revelados em seu primeiro trailer oficial:
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  • The Elder Scrolls V: Skyrim
  • NBA 2K17
  • Splatoon
  • Mario Kart
  • Novo jogo de Mario

Postar um comentário

0 Comentários