News

Pachter: Microsoft cometerá suicídio se o Scorpio custar mais de $399

O sempre polêmico Michael Pachter voltou a dar a sua opinião, e desta vez tem a ver com o próximo console da Microsoft, o Project Scorpio, p...

O sempre polêmico Michael Pachter voltou a dar a sua opinião, e desta vez tem a ver com o próximo console da Microsoft, o Project Scorpio, plataforma que para o analista deverá custar menos do que 399 dólares.

Em conversa com o GamingBolt, Pachter menciou que a Microsoft deve ajustar o preço da Project Scorpio tendo em conta o rival PlayStation 4 Pro, que será lançada no mercado norte-americano e europeu por 399 dólares/euros.

"bem penso que a Microsoft cometerá suicídio se a Project Scorpio custar mais de 399 dólares," disse ele. "O problema que irão enfrentar é que se a lançarem por 399 dólares, o PlayStation 4 Pro poderá baixar logo o seu preço para os 349 dólares na mesma semana. Por isso ficaria muito surpreendido se o Scorpio custar mais de 399 dólares".

Para exemplificar, Pachter falou do passado quando a Microsoft lançou o primeira Xbox One com o Kinect por 499 dólares, algo que não trouxe muita popularidade ao console, vendo-se na necessidade de abandonar o Kinect para baixar o preço.

"Fiquei muito surpreendido quando o Xbox One foi lançada por 499 dólares com o Kinect, e demoraram um tempo para se desfazerem do Kinect e baixarem o preço," continuou. "A Microsoft não executou bem este ciclo no que respeita aos preços. Tal como a Sony executou de forma errada os preços da PlayStation 3. A Microsoft agora está tentar apanhar a sua concorrente e espero que não cometam o mesmo erro do Xbox One com o Scorpio".

Apesar dos poucos detalhes sobre o Project Scorpio, sabe-se que a consola será um produto premium e que por isso não será barato. No final de Setembro Phil Spencer tinha mencionado que o console não será tão caro como algumas outras que foram lançadas no passado.

É difícil sabermos se o Project Scorpio será mais barato ou terá o mesmo preço do PS4 Pro, até porque o console da Microsoft promete ser mais poderoso do que o novo modelo da Sony.

Fonte: 

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...