Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

6 DICAS PARA JOGAR DE THE LAST GUARDIAN

The Last Guardian finalmente está entre nós. O lendário jogo de Fumito Ueda conta a história de um garoto e sua relação com uma enorme criatura híbrida chamada Trico, que se comporta realmente como um animal, ou seja, seu comportamento é, inicialmente, imprevisível e inconstante.

O garoto e a criatura devem se ajudar para escapar de ruínas, contando com as habilidades do grande animal, que leva o garoto até lugares que não alcançaria normalmente, mas ele próprio depende da pequenez do garoto para abrir o caminho.
Para ajudá-lo nessa empreitada chamada The Last Guardian, separamos seis dicas que podem facilitar sua aventura e fazer com que você entenda Trico de maneira mais clara.

Acalmando a fera

Em momentos tensos, Trico pode ficar agitado e isso dificulta bastante que ele faça o que você precisa, principalmente depois de combates. Para acalmar os ânimos da gigante criatura, nada melhor do que um carinho no cangote. Acariciar o pescoço do animal vai fazer com que ele fique sereno mais rápido.

Comunicação é importante

Se Trico começar a ir para o lado errado em um quebra-cabeça, encontre um ponto seguro para pular. Geralmente isso pode resetar o comportamento da criatura e, em seguida, ele estará mais propenso a seguir por onde deve.
Além disso, não é só você que consegue chamá-lo: em situações em que você não enxerga por onde deve ir, Trico pode uivar para sinalizar que encontrou um caminho, basta subir nele para prosseguir.
Geralmente, quando você entra por um buraco pelo qual Trico não consegue passar, ele fica resmungando do outro lado -- faça um carinho nele antes de seguir, para, ao menos, confortar seu coração de deixá-lo para trás, nem que seja por um breve momento.

Hora da treta

Durante a exploração você vai encontrar armaduras ambulantes que atacam Trico a todo custo. Para ajudá-lo, você pode arrancar os capacetes dos inimigos quando ele os derruba no chão.
Falando em combate, o jogo diz que você pode "tiptoe" ao segurar bolinha para evitar ser visto pelos guardas, mas isso não ajuda em praticamente nada. A única maneira de passar despercebido é dar a volta completa neles, o que é difícil de fazer.
Uma boa técnica para combate e subir nas costas dos inimigos -- isso vai impedir que eles arremessem lanças em Trico, mas lembre-se de descer na hora que o animal avançar, ou você sofrerá dano também.
As portas azuis nas paredes são do mal -- se você for capturado, é game over.

Um troféu

Se você ficar um longo tempo em certas áreas, vai ouvir uma narração que dá dicas do que fazer para prosseguir. Há um troféu conquistado apenas ao ouvir todas essas dicas do próprio jogo, então é uma boa enrolar até que isso aconteça se você deseja pegar o troféu de platina de The Last Guardian.

Barris e insetos

Quanto mais perto você chegar de um barril brilhante, que serve de alimento para Trico, vai notar borboletas azuis voando ao seu redor. Se você estiver perto de um barril e mais de três borboletas estiverem voando, significa que há mais de um barril. Aliás, os barris são os únicos itens colecionáveis no jogo -- pegue todos, dê para Trico e ganhe um troféu!

Controles 101

A cor dos olhos de Trico reflete seu comportamento. Quando seus olhos estão na cor verde-escuro ele está em seu temperamento normal, afetivo. Caso fiquem amarelos, significa que ele está distraído ou encantado por alguma coisa. Quando os olhos ficam cor-de-rosa, ele fica hostil.
Além disso, os efeitos sonoros emitidos por Trico indicam necessidades diferentes. Ele vai sempre resmungar quando o garoto está longe, mas ele sempre rosna e uiva quando pode erguer o menino para alguma plataforma. Quando você ver Trico olhando para o alto e fazendo sons, pule em cima dele para prosseguir.
Em certo ponto do jogo, você poderá dar comandos a Trico, veja abaixo:
  • Aperte R1 para chamar Trico
  • Segure R1+ X para fazê-lo sentar ou para repreendê-lo
  • Segure R1+ O para parabenizá-lo
  • Segure R1+ Triângulo para fazê-lo pisar
  • Segure R1+ Quadrado para fazê-lo bater/arranhar algo com suas garras
  • Segure R1 + Qualquer direção do D-Pad para fazê-lo ir para onde está apontando
Algumas dessas ações não vão funcionar se não houver espaço suficiente para Trico se mover. Quando ele não conseguir agir, ele vai resmungar.


The Last Guardian já está disponível, exclusivamente para PlayStation 4.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. É preciso jogar ICO e Shadow of the Colossus para entender a história do game?

    ResponderExcluir
  2. Claro que não! Nada a ver, TLG é um jogo completamente independente! Porém a aura e a alma dos três jogos são semelhantes sendo possível até mesmo dizer que ICO, SoC e TLG formam uma trilogia em forma de obra de arte!

    ResponderExcluir
  3. Tem alguns Fãboys do XBox que estão descendo a lenha no jogo, estou adorando o jogo, muito bom, pessoal perdeu a noção do que é um RPG de verdade para essas porcarias de jogos de tiro que existem hoje ai no mercado, gráfico não é tudo.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...