News

Sony encerra o estúdio Guerrilla Cambridge

Responsáveis por MediEvil, Ghosthunter e Primal. Segundo avançado pelo  GamesIndustry , a Sony decidiu encerrar o estúdio Guerrilla C...

Responsáveis por MediEvil, Ghosthunter e Primal.


Segundo avançado pelo GamesIndustry, a Sony decidiu encerrar o estúdio Guerrilla Cambridge, que colocou em Outubro o jogo RIGS para o PlayStation VR nas lojas, e todos os funcionários do estúdios ficarão agora sem emprego.
Apesar de lamentar os despedimentos e o encerramento do estúdio, a Sony tomou a decisão como parte de uma revisão de todos os seus atuais projetos e recursos para a PlayStation. Apesar da Guerrilla Cambridge encerrar, a Guerrilla Games Amsterdam, que está a preparar o aguardado Horizon: Zero Dawn, não será afctado de forma alguma.










"De forma a cumprir com os nossos objetivos estratégicos, é necessário aplicar algumas alterações à estrutura dos estúdios Europeus," disse a Sony ao GamesIndustry. No entanto, fica ainda a possibilidade de colocar alguns funcionários noutros projetos, e procurar ajuda em outros estúdios para que contratem estes seus ex-funcionários.
Anteriormente conhecida como SCEE Cambridge Studio, esta equipa trouxe-nos jogos como MediEvil, Primal, Ghosthunter, e Killzone Mercenary, sem esquecer o recente RIGS, e apenas podemos agradecer por estes 19 anos de belos títulos originais. A própria Sony reconhece que está a correr o risco de perder pessoal de alto calibre, mas acredita que desta força conseguirá reforçar os valores dos atuais projetos.
Conhecida pelo seu talento e originalidade, a Guerrilla Cambridge ajudava a universidade local e contratava frequentemente talento local para os seus quadros.

Um comentário:

  1. Falar pra vocês...a Guerrilla Games é uma baita desenvolvedora. Killzone foi excelente, agora meus amigos, Horizon Zero Dawn esta magnífico. Pra mim ele é candidato a jogo do ano.
    Só mais 45 dias, vou de versão digital mesmo, to nem ai pro limite da banda larga, foda-se esse governo prepotente, va se foder limitar até a nossa internet.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...