Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

O PS4 representa 51% do mercado mundial

Segundo um novo relatório da IHS Markit, o mercado global de consoles encolheu 2.5% em 2016 e o valor gasto pelos consumidores foi de $34.7 mil milhões.


Este número representa a venda de consoles, jogos, serviços e conteúdos adicionais, o que significa que o número de consoles vendidos baixou e os lucros gerados foi menor uma vez que o preço de venda dos consoles também baixou.
Pelo outro lado, a venda de videojogos e conteúdos relacionados aumentou, tanto em formato físico como digital. De acordo com os dados apresentados pela IHS, um dos grandes responsáveis por isso foi o PlayStation 4, cujas vendas de videojogos aumentaram e os consumidores gastaram mais dinheiro em subscrições.
Em 2016, a Sony foi responsável por 57% do mercado dos consoles, representando $19.7 mil milhões gastos em jogos, consoles e serviços. Desse número, $17.8 mil milhões foram gerados unicamente peoa PS4, o que atribuiu ao console 51% de quota do mercado. Perante esta prestação, a IHS prevê que a Sony continue a dominar em 2017.
A PS4 conseguiu quase o dobro do valor de vendas para consoles, conteúdos e serviços do que o Xbox One, terminando o ano passado com 53 milhões de consoles vendidas, perante os 27.6 milhões do Xbox One.
Para 2017, a IHS prevê um crescimento global da indústria, especialmente devido ao lançamento da Nintendo Switch e do aumento das vendas de versões digitais em todas as plataformas.
A companhia prevê também que a Microsoft e a Nintendo consigam aumentar as receitas geradas em 2017, e prevê que a Sony consiga valores recordes, apontando $20 mil milhões como um valor possível no próximo ano.

Postar um comentário

0 Comentários