News

Produtor acredita que a RAM da Project Scorpio terá impacto nos jogos de PC

Como sabes a Project Scorpio vai ser apresentada na E3 2017 e só a partir daí conheceremos todos os detalhes da próximo console da Micros...

Como sabes a Project Scorpio vai ser apresentada na E3 2017 e só a partir daí conheceremos todos os detalhes da próximo console da Microsoft.

No entanto com as especificações técnicas já tornadas públicas, os produtores têm vindo a dar as mais diferentes opiniões sobre as suas expectativas e o impacto que terá o novo console. Foi sobre esse assunto que o GamingBolt entrevistou Jonas Waever, director criativo do jogo exclusivo PC Expeditions: Vinking desenvolvido pela Logic Artists.
De acordo com as palavras de Waever, depois do anúncio das características da Project Scorpio e da sua aproximação ao hardware do PC, muitos produtores focados nesta plataforma aprovaram a decisão da Microsoft e podem considerar trabalhar no novo console, embora inicialmente isso não será tão fácil.
"O grande problema com os consoles num jogo como o nosso é a interface mais do que o hardware. A interface de utilizador está concebida desde o início para trabalhar com o rato e teclado. Daria muito trabalho conceber e programar tudo de novo para que funcione num comando de consola. É algo que já falamos, mas não podemos garantir nada," disse ele.










O site quis também saber o que Waever pensa sobre o impacto que terá na indústria depois da decisão da Microsoft de dotar a Project Scorpio com uma memória RAM de 12GB DDR 5 (dos quais 8GB serão para os produtores).
"Tenho a certeza que terá um efeito. A memória RAM é tão barata nos dias de hoje que não há desculpas para não aumentar os requisitos desta categoria para os jogos de PC, se não estás limitado por uma consola podes fazer muito mais coisas com mais memória".

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...