Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

SEGA FOREVER TRAZ CATÁLOGO DE JOGOS RETRÔ DA EMPRESA DE GRAÇA NO CELULAR

A Sega voltou! (Na verdade, ela nunca foi embora, sempre lançando excelentes jogos). Os games lançados durante 30 anos pela amada criadora de Sonic, Alex Kidd e muitos outros para consoles como Master System, Mega Drive, Saturn e Dreamcast retornam de graça para celulares a partir desta quinta-feira (22) pelo selo Sega Forever. Recentemente, a Tectoy relançou o Mega Drive no Brasil -- e nós gostamos muito.

De acordo com a empresa, o Sega Forever vai trazer jogos novos e gratuitos para smartphones e tablets dos sistenas iOS e Android a cada 15 dias. Os títulos estão adaptados para as telas de alta definição dos aparelhos.
Uma grande curadoria foi feita ao lado da comunidade de fãs para saber quais games chegam ao serviço e a coleção de títulos será crescente. Inclusive, jogos do console SG-1000, que não chegaram ao Ocidente, serão lançados pelo Sega Forever.


Os seis jogos que chegam nessa quinta, todos com interface português, são:

  • Sonic The Hedgehog
  • Vectorman
  • Phantasy Star II
  • Altered Beast
  • Kid Chameleon
  • Sonic CD.


Todos de graça e com anúncios. Caso o jogador queira não ter mais propagandas, é necessário pagar US$ 2. Os games terão save na nuvem e local (na versão paga).

A Sega retrabalhou todos os jogos, que vem por meio tanto de emulação ou por port. Haverá ranking online de jogos para você ver quais dos seus amigos tem a melhor pontuação. Por enquanto, contudo, ele não será entre iOS e Android. Além disso, a empresa trabalhou na compatibilidade de controles para celular. Ainda, há melhorias nos controles virtuais, que aparecem na tela sensível ao toque.
IGN Brasil testou alguns dos jogos que funcionam muito bem, como os originais, tanto na tela quando no controle. O desempenho dos games também é muito bom, trazendo quase a mesma experiência do passado.
Por fim, todos os jogos dão acesso ao Sega Zine, um local que tem uma interface própria e que leva a conteúdos do jogo da época e atual. Assim, você vai ficar muito mais próximo dos seus jogos favoritos do passado.
“Acima de tudo, a coleção Sega Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente,” explica Mike Evans, diretor de marketing da divisão de mobile da Sega no Ocidente.

Próximos passos

A cada 15 dias novos jogos serão lançados para o Sega Forever e a empresa afirma que há títulos já aprovados para serem lançados até 2021 e que tudo é possível de chegar aos smartphones. A comunidade e o sucesso dos lançamentos que vão mostrar os próximos passos.
Multiplayer online no caso de jogos para dois jogadores está sendo estudado, bem como rankings que unam usuários dos sistemas iOS e Android. Jogar os games em Apple TV e Android TV também está sendo trabalhado.
Os próximos jogos que serão lançados são: Revenge of the Shinobi, Phantasy Zone, Girls Garden (inédito no Ocidente), Vectorman e Jet Set Radio.

Na lista abaixo, faça o download grátis dos games:

Postar um comentário

0 Comentários