Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Sony quer que o PS4 chegue ao nível de sucesso do PS2

O sucesso do PlayStation 4 não passa despercebido para ninguém. O console da Sony mantém-se na liderança no que diz respeito às vendas e há dias foi revelado que já foram vendidas mais de 60 milhões de unidades.
Numa entrevista com a Famitsu (via DualShockers), Atsushi Morita, presidente da Sony Interactive Entertainment Japan, contou que a estratégia em torno do console da Sony foi bem sucedido, representando um passo em frente na sua tentativa de atingir os níveis de vendas do lendário PlayStation 2.

Segundo aquilo que foi dito na entrevista, Atsushi Morita considera que o ano fiscal de 2016 (que terminou no mês de Março) no Japão foi um sucesso, uma vez que a companhia soube lidar adequadamente com o feedback recebido cuja a base se concentrava na falta de novos jogos para a PS4, algo que levou a companhia a trabalhar arduamente para lançar mais jogos no ano. Junto com isso, a estratégia de apoio ao PS4 incluiu o lançamento do PS4 Pro e uma redução de preço no modelo básico naquele país, o que permitiu que a console ficasse mais acessível.

Atsushi Morita revelou que durante o ano fiscal de 2016 o PlayStation 4 contou com 50 jogos que excederam a marca das 100 mil unidades vendidas no Japão, o dobro do que foi registado no ano fiscal anterior. O presidente da SIEJ considerou que conseguiram grandes vendas de hardware e agora de jogos, cumprindo com a segunda etapa do plano que pretende chegar ao nível de sucesso da PlayStation 2.

Postar um comentário

0 Comentários