Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Todos os jogos irão beneficiar da RAM adicional do Project Scorpio

Mike Ybarra, vice-presidente da divisão de jogos da Microsoft, revelou há dias que a Project Scorpio terá 9GB de RAM GDDR5 para os programadores, o que significa um aumento em relação às últimas informações que tínhamos, para além de ser mais rápida. Agora ficou confirmado que os jogos que não usem toda a RAM de forma normal irão aproveitá-la automaticamente como cache para acelerar o carregamento de conteúdos.

Ybarra esclareceu que o sistema operativo da Project Scorpio fará com que os jogos que não usem a totalidade da RAM disponível (por exemplo jogos desenvolvidos para a Xbox One original que não forem optimizados para a Scorpio) também terão alguns benefícios. O seu uso neste caso será a modo de cache para que carreguem os seus conteúdos mais rápido. Desta forma a RAM adicional e mais rápida disponível na Project Scorpio irá reduzir os tempos de carregamento em todos os jogos.
Games that don’t use the full 9GB, the rest of the RAM will be used as a cache (making things load way faster, etc.). All games = better. https://twitter.com/ExtendedSpice/status/872835967085936641 
A nível de hardware do console terá um total de 12GB de RAM GDDR5, mas o sistema reservava 4GB, deixando 8GB disponíveis para os jogos. Há dias Yabarra explicou que conseguiram desbloquear mais gigabytes de RAm para os produtores, estando agora disponíveis 9GB de GDRR5 para a criação de jogos.
A Microsoft optimizou o sistema para reduzir o consumo de RAm que o consola reserva para funções como a gestão de sistema, multi-tarefas, etc.

Toda esta informação será revelada ao pormenor durante a conferência de imprensa da Microsoft que se realizará no dia 11 de Junho pelas 22h00 de Portugal (18h00 no Brasil).

Postar um comentário

0 Comentários