Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Cross-play entre Xbox One, Steam e Nintendo Switch é o objetivo da Microsoft

Mike Ybarra, vice presidente da divisão Xbox, abriu a caixa de pandora. Em uma entrevista recente ao portal VG247, ele reconheceu que o próximo passo da Microsoft é estabelecer crossplay entre diferentes plataformas.
Descobrimos recentemente que a Microsoft está buscando estabelecer o crossplay com o Playstation 4, mas a Sony se recusa a fazer parte disso. Bem, hoje, Mike Ybarra confirmou que eles estão conversando com a Valve e a Nintendo para aplicar o crossplay entre Xbox One, Steam e Nintendo Switch.
“É sobre a escolha dos jogadores, trata-se de fazer um IP durar mais tempo, alongando a vida do jogo. Eu não me importo onde eles irão jogar, eu só quero que as pessoas se divirtam jogando porque é a melhor coisa para a indústria “.
Também garante que ao longo dos anos os desejos dos jogadores mudaram, que há menos barreiras para os jogos online e a Microsoft quer acabar com elas permanentemente. E a Microsoft não é a única que pensa assim, Ybarra disse na entrevista que mais e mais desenvolvedores se juntaram à ideia, alegando que o pagamento on-line de cada um dos consoles – e não no PC – é um obstáculo intransponível para muitas propostas on-line, a obrigação de solicitarmais dinheiro ao jogador com assinaturas pode ajudar ainda mais em separar as comunidades, mas ainda existe o problema no custo de manutenção dos servidores do desenvolvedor.
Felizmente, mais e mais estúdio estão adotando a esta nova política, já que jogos como ARK: Survival Evolved, Forza Horizon 3 e versões futuras como Crackdown 3 ou Sea of Thieves já apostam no crossplay entre plataformas.
Gostou da ideia?

Postar um comentário

0 Comentários