Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Novo malware exige que o usuário jogue PUBG para liberar o uso do PC

Com o sucesso de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) vem também alguns problemas. O jogo que foi um dos fenômenos do ano passado agora passou ser usado como um malware. Alguém criou um programa que, diferente dos outros softwares do tipo, não quer necessariamente seu dinheiro, mas sim que você jogue PUBG.
O programa malicioso é conhecido como um ransomware, uma espécie de sequestrador de dados que não permite ao usuário acessar os arquivos do computador até que o usuário pague um determinado resgate. O curioso é que o resgate pedido costuma ser em dinheiro, mas aqui apenas se pede que o usuário jogue PUBG por uma hora.
“Seus arquivos são criptografados pela PUBG Ransomeware! Mas não se preocupe! Não é tão difícil de desbloqueá-lo. Eu não quero dinheiro! Apenas jogue PUBG por 1 hora!”, diz a nota que aparece em tela para o jogador que baixou o programa malicioso.
Embora esteja indicado como uma hora de jogo, após três minutos do game já é possível se livrar do ransomeware, através de um código de desbloqueio.
PUBG é um game de tiro em estilo battle royale, no qual cem jogadores são colocados em uma arena e combatem até sobrar apenas um. O jogo ficou conhecido no ano passado por quebrar uma série de recordes em número de jogadores no PC mesmo em sua versão de acesso antecipado. Atualmente, está disponível para computadores e Xbox.

Postar um comentário

0 Comentários