Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

A caminho da E3 2018: O que esperar da EA?

A E3 2018 está cada vez mais próxima e já começamos a sentir aquele entusiasmo sempre que se avizinha a nossa viagem anual para Los Angeles para acompanhar em primeira mão as novidades mais escaldantes do mundo dos videojogos.




Embora o evento só decorra em Junho, a estrada para a E3 2018 começa aqui, com esta série de artigos "A caminho da E3" em que vamos falar sobre as nossas expectativas para cada uma das conferências agendadas para a feira de Los Angeles. Que jogos vão apresentar? Que anúncios estão a ser preparados? É sobre isso que vamos discutir.

São artigos meramente especulativos, mas escritos com base nas informações que temos ao nosso dispor e seguindo uma lógica baseada na filosofia de cada companhia e naquilo que mostraram em anos anteriores.


O que esperar da EA na E3 2018?

Graças ao lançamento de Star Wars: Battlefront 2 e à controvérsia associadas às Loot Boxes, a Electronic Arts ganhou uma reputação péssima na indústria dos videojogos. O impacto de Battlefront 2 e das suas Loot Boxes foi tanto que gerou investigações de diversos países para determinar se este tipo de monetização é equivalente a apostas. Nos últimos meses, a editora lançou várias actualizações e acabou por remover completamente as microtransacções de Battlefront 2, no entanto, a má reputação mantém-se.

É com este historial às costas que a Electronic Arts está a preparar-se para apresentar mais novidades de Anthem, um dos jogos mais aguardados para a atual geração e uma grande aposta numa nova propriedade intelectual. Anthem está a ser desenvolvido pela Bioware, o estúdio que nos trouxe Star Wars: Knights of the Old Republic, Mass Effect e Dragon Age, e promete ser uma experiência cooperativa online para quatro pessoas. Por outras palavras, é um jogo que vai competir diretamente com Destiny 2 e The Division 2.

O primeiro vídeo gameplay revelado na E3 2017 deixou o público de boca aberta, mas ainda existem muitas incógnitas e dúvidas, até porque lançar um jogo deste estilo não é propriamente fácil (a Bungie e a Ubisoft são testemunhas) e há muitas coisas que podem correr mal. Também estamos curiosos para saber se, depois do fiasco de Star Wars Battlefront 2, a Electronic Arts vai incluir microtransações em Anthem, e caso isso seja afirmativo, de que forma.

"É um jogo que vai competir diretamente com Destiny 2 e The Division 2"

Sabemos ainda que, simultaneamente, a Bioware está a desenvolver um novo Dragon Age, mas em Janeiro de 2018 o produtor afirmou que era demasiado cedo para revelar detalhes, pelo que não há garantias de que o novo jogo da série vai aparecer já na conferência da Electronic Arts. Caso aconteça, será certamente na forma de um diário de produção.


Para além de Anthem, a Electronic Arts tem outras cartas importantes na manga, como um novo jogo da série Battlefield, desenvolvido pela DICE, e o Star Wars da Respawn Entertainment, o estúdio que ficou conhecido por Titanfall. O rumor mais recente aponta que Battlefield 2018 será na Segunda Guerra Mundial, mas adianta também que Battlefield Bad Company 3 também está em desenvolvimento, embora num estúdio diferente (EA Danger Close em Los Angeles). Quanto ao Star Wars da Respawn Entertainment, nada se sabe ainda, mas é provável que os primeiros detalhes sejam revelados na conferência E3.

Estamos curiosos para saber se a EA vai incluir microtransações em Anthem.

Fora isto, a conferência da Electronic Arts na E3 2018 não deverá fugir aos moldes do ano passado (esperemos é que este ano não contratem mais Youtubers para fazer a apresentação; no ano passado correu mal). Deverão ser apresentados os novos jogos anuais de desporto como FIFA 19 e NHL Madden 19, e possivelmente uma colaboração com um estúdio de pequenas dimensões de onde anteriormente surgiram títulos como Unravel e A Way Out.

Quanto a Need For Speed, visto que já tivemos Need For Speed: Payback no ano passado, é improvável que a Electronic Arts tenha já na manga outro jogo da série, mas gostaríamos de ver um regresso de Burnout. Recentemente foi lançada uma remasterização de Burnout Paradise, o que pode indicar que a editora está a apalpar terreno. Também gostaríamos que Skate 4 fosse anunciado, mas não existem quaisquer indícios de que isso vai acontecer.

A conferência E3 2018 da Electronic Arts está prevista para 9 de Junho às 19 de horas de Portugal Continental (15 horas em Brasília). Se ainda não tiveste a oportunidade, confere o que esperar da Microsoft na E3 2018.

Postar um comentário

0 Comentários