Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Tokido vence Daigo Umehara em revanche épica e leva NorCal Regionals

Hajime "Tokido" Taniguchi venceu Daigo Umehara e é o campeão do NorCal Regionals de Street Fighter V. Depois de amargar a segunda colocação no Final Round 2018 e conquistar o troféu no Thaiger Uppercut, o japonês garantiu mais um torneio na Capcom Pro Tour 2018. Com esta nova vitória, o representante dos Deuses dos Jogos de Luta alcança 1020 pontos e se firma no topo da tabela do circuito, ultrapassando o sul-coreano Seonwoo “Infiltration” Lee.





Confronto clássico, revanche aguardada

Assim como no Thaiger Uppercut, a final do NorCal Regionals também ganhou contornos dramáticos: Tokido enfrentou Daigo, ex-companheiro de time e eterno rival de campeonatos. Os dois já haviam se enfrentado recentemente no evento de exibição Kemonomichi 2, onde Daigo venceu de forma bastante sólida por 10 a 5. Na ocasião, o sentimento de honra e o peso histórico do confronto entre os dois levou Tokido às lágrimas.


Mas dessa vez, Tokido conseguiu mudar o panorama. Jogando de forma contundente e impondo uma ofensiva forte desde o início, o jogador da Echo Fox conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0 logo no início da série, com direito a Perfect K.O. no segundo jogo. Daigo ainda conseguiu arrancar uma vitória através de um belo comeback na terceira luta, mas não teve jeito: no quarto game, Tokido manteve a calma e, nos segundos finais do round derradeiro, garantiu a vitória e o título.

NuckleDu surpreendendo e Infiltration em 4º

Infiltration, que foi campeão do Final Round 2018, também compareceu ao NorCal Regionals. O jogador trouxe novamente Menat, mas também utilizou Juri, que foi especialmente impactante como counterpick na partida com Hyungsuk "Verloren" Kong. O sul-coreano conseguiu alcançar o 4º lugar do torneio, somando mais 160 pontos e ficando tranquilo na segunda colocação do Ranking Global da CPT, com 860 pontos.

Mas veio de Du "NuckleDu" Dang a maior surpresa do NorCal Regionals. O jogador utilizou Cammy nos confrontos com Infiltration, Daigo e Tokido, deixando de lado seus tradicionais Guile e Mika. A escolha se mostrou bastante acertada: o jogador conseguiu sair vitorioso contra Infiltration e contra Daigo, chegando à final da chave principal. No entanto, NuckleDu acabou sendo derrotado e mandado para a chave de repescagem por Tokido e, por fim, eliminado do torneio por Daigo. Ele ficou em 3º lugar, somando 530 pontos no Ranking Global.

Próxima parada: Brussels Challenge

O NorCal Regionals foi o segundo evento Premier da Capcom Pro Tour 2018. Por conta das novas regras implementadas, a pontuação de eventos Premier sofreu alterações em relação ao ano de 2017. Atualmente, o 1º e 2º colocados ganham mais pontos (700 e 270, em oposição aos 400 e 250 da temporada passada), e a janela de pontuação ficou mais restrita: vai apenas até o Top 48, e não mais até o Top 64.

O próximo torneio da Capcom Pro Tour será o Brussels Challenge, evento de Ranking que acontecerá nos dias 07 e 08 de abril. Valendo 150 pontos nos Rankings Global e Regional (EU), o evento belga promete: jogadores europeus como Olivier “Luffy” Hay e Benjamin “Problem X” Simon são presenças confirmadas. Além deles, os japoneses Masato “Bonchan” Takahashi, John Takeuchi e Goichi “Go1” Kishida também são aguardados no torneio.

Confira o atual Top 10 da Capcom Pro Tour 2018:

Top 10 Capcom Pro Tour 2018
Echo Fox | Tokido1020 Pontos
Panda Global | Infiltration860 Pontos
NuckleDu330 Pontos
Fursan | Verloren330 pontos
Cygames Beast | Daigo271 Pontos
Gachikun161 Pontos
Cygames Beast | Gamerbee150 pontos
Fudoh | Fujimura140 pontos
Echo Fox | Momochi140 Pontos
Liquid | Nemo130 Pontos

Postar um comentário

0 Comentários