Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

DIRETOR EXECUTIVO DA UBISOFT DIZ QUE PRÓXIMA GERAÇÃO DE CONSOLES SERÁ A ÚLTIMA

Yves Guillemot, diretor executivo da Ubisoft, ainda pensa que a próxima geração de consoles será a última, e que o streaming de jogos é o futuro do mercado de games. Guillemot diz que a habilidade de transmitir games AAA (da maior qualidade) mudou a indústria, e continuará o fazendo, eliminando a necessidade de ter um hardware caro em casa, embora Phil Spencer, chefe da Xbox, e Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, não vêem isso acontecendo tão cedo.


"Eu acho que veremos uma outra geração, mas há uma boa chance que, cada vez mais, veremos menos e menos hardware", conta Guillemot à Variety. "Com o tempo, eu acho que streaming será mais acessível a muitos jogadores e fará desnecessário ter um grande hardware em casa." Ele continua, dizendo que "haverá mais uma geração de consoles e após isso, estaremos fazendo streaming, todos nós".

Essa não é a primeira vez que Guillemot expressa essa opinião. Em 2013, o diretor especulou que não haveria outra geração de consoles após o PlayStation 4, Xbox One, e Wii U.
Ele falou sobre os benefícios de conteúdo de streaming em 2016, dizendo que haveria "novos tipos de consoles" que tirariam vantagem de streaming com uso de nuvens virtuais após a geração atual. Em 2017, durante uma conferência de investidores, ele disse que consoles têm um "mínimo de dois anos" antes de "algo novo" surgir.
Em entrevista ao Variety sobre os comentários de Guillemot, Fils-Aimé disse que o "Nintendo Switch é a única plataforma entregando games com qualidade de consoles que podem ser levados a qualquer lugar a qualquer hora", complementando ao dizer que após a celebração do primeiro ano no mercado, o console híbrido "tem muito mais a oferecer em termos de experiências únicas".
 
Yves Guillemot

Phil Spencer, da Xbox, disse que ele vê "games evoluindo além de gerações", e que ele "gostaria de continuar evoluindo o hardware de forma multi-geracional também".

Guillemot acredita que o crescimento de streaming de games "ajudará a indústria de games AAA a crescer mais rapidamente", dizendo que "o fato de que poderemos transmitir esses games em celulares e em TVs sem um console é o que vai mudar muito da indústria".

Postar um comentário

0 Comentários