News

Microsoft descarta realidade virtual na Xbox One

A Microsoft não está interessada em trazer suporte para realidade virtual ou até mesmo para realidade misturada para as consolas Xbox. ...

A Microsoft não está interessada em trazer suporte para realidade virtual ou até mesmo para realidade misturada para as consolas Xbox.
Se ainda existiam dúvidas, Mike Nichols, responsável máximo pelo marketing da companhia, eliminou-as completamente em conversa com o GamesIndustry, revelando que não há qualquer plano para trazer a tecnologia para a plataforma Xbox.
"Não temos quaisquer planos nas consolas Xbox para realidade virtual ou realidade mista. A nossa perspectiva sempre foi, e continua a ser, que o PC é provavelmente a melhor plataforma para VR e MR mais imersivas. Como uma plataforma aberta, simplesmente permite iterações mais rápidas."
Actualmente, a PlayStation 4 é a única consola disponível do mercado com suporte para a realidade virtual, através do PlayStation VR. Existem outros dispositivos disponíveis, como o HTC Vive e Oculus VR, mas não são compatíveis com a consola.
De momento a Microsoft está tanto a investir na realidade mista com o dispositivo HoloLens, uns óculos que sobrepõe elementos virtuais no mundo real. Para a Microsoft, o potencial da tecnologia está sobretudo nos dispositivos mobile.
"Obviamente que nos telemóveis a realidade aumentada tem um bom cenário e vai continuar a acrescer. Mas no que toca à Xbox, não. O nosso foco está primeiramente em experiências que jogarias na TV e ultimamente gostaríamos de tornar essas experiências mais abrangentes."

Fonte

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...