Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

A Sony não se esquece de como chegou a este momento

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Worldwide Studios, é uma das mais conhecidas e acarinhadas figuras na PlayStation.

Recentemente, esteve em Inglaterra para participar no evento Develop: Brighton, onde falou do seu trajeto no PlayStation e como ajudou a dar vida a séries como Crash Bandicoot e Gran Turismo.
Yoshida também esteve lá nos momentos mais assustadores, como a revelação do preço da PS3, mas depois viu a companhia a dar a volta por cima, conseguindo fazer da PlayStation 4 um sucesso mundial.
Em conversa com o Eurogamer, Yoshida disse que a Sony não se esquece de onde esteve e de como chegou a este ponto, momentos que serão usados como lições enquanto prepara o futuro da PlayStation.
Depois de trabalhar com Ken Kutaragi, Yoshida trabalhou com Mark Cerny na PlayStation 4, sistema desenvolvido com o apoio dos estúdios e criadores de videojogos, tornando-se numa consola mais acessível e que ditou uma clara mudança na forma como foi recebida.
Depois do sucesso do PS2, a Sony tropeçou com o PS3, tal como a Nintendo tropeçou na Wii U depois da Wii e a Microsoft com o arranque da Xbox One após a Xbox 360. Yoshida diz que faz parte do ser humano.
"É a natureza humana. As pessoas comentem erros. Não sei porquê. Somos todos humanos - não somos perfeitos.," disse Yoshida.
"O PS4 está indo tão bem, mas não nos esquecemos porque é que estamos aqui agora," acrescentou o presidente da SIE WWS.
A especulação indica que o PlayStation 5 está atualmente em desenvolvimento e que poderá mesmo ser lançado já em 2019, apesar da maioria prever um lançamento em 2020. Para os fãs da Sony, é bom ouvir que a companhia afirmar que compreende onde falhou.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Logico que o Ps5 está sendo desenvolvido, e provavelmente seja demostrado em 2019 para chegar em 2020.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...