News

Estúdio The Initiative adquire ex-talento da Sony Santa Monica, Rockstar e mais

Durante a conferência Xbox na E3 2018, a Microsoft anunciou a aquisição de vários estúdio existentes e anunciou a fundação de um novo estúd...

Durante a conferência Xbox na E3 2018, a Microsoft anunciou a aquisição de vários estúdio existentes e anunciou a fundação de um novo estúdio.



Esse estúdio, chamado The Initiative, desenvolverá jogos exclusivos para as plataformas da Microsoft e a equipa liderada por Darrell Gallagher, situada em Santa Monica, nos Estados Unidos da América, está a recrutar talento de peso.

Gallagher, ex-Crytal Dynamics, confirmou oficialmente o recrutamento de seis novas pessoas que trabalharam em estúdios de gabarito mundial, como Sony Santa Monica e Rockstar Games.

O estúdio The Initiative recrutou Brian Westergaard (produtor em God of War para a PlayStation 4), Lindsey McQueeney e Daniel Neuburger que trabalharam na série Tomb Raider na Crystal Dynamics, e ainda Christian Cantamessa, que trabalhou como director e escritor em Red Dead Redemption.

The Initiative contará ainda com Blake Fischer da Microsoft e Annie Lohr, que já trabalhou na Electronic Arts e Riot.

Olhando para as contratações, Gallagher parece interessado em talento com experiência na construção de aventuras singleplayer e narrativas envolventes, algo que poderá cair muito bem no catálogo da Microsoft.

Ficaremos atentos a mais detalhes.

Fonte: Eurogamer

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...