News

Samurai Shodown: Saiba em qual época o jogo vai se passar e como ele se encaixa na cronologia

Assim como  Street Fighter  e outros grandes jogos de luta,  Samurai Spirits  tem uma linha do tempo um tanto quanto complexa. Então, agora...

Assim como Street Fighter e outros grandes jogos de luta, Samurai Spirits tem uma linha do tempo um tanto quanto complexa. Então, agora que a SNK anunciou o retorno da franquia, uma dúvida paira no ar: Como será encaixado este novo game dentro da linha cronológica da série?

Embora seja importante para qualquer game de luta, a história é algo que faz diferença hoje em dia. Ter um modo história é quase uma exigência dos fãs após Mortal Kombat 9. Assim, a SNK vai precisar detalhar nos próximos meses exatamente o que ocorrerá com o novo jogo. Enquanto isso, podemos supor algumas coisas. Embora a primeira informação era de que o novo jogo era um reboot, parece que poderemos ter algumas surpresas.
O novo Samurai Shodown (ou Samurai Spirits) vai se passar em 1787. Assim, a história do jogo se posiciona durante os tempos turbulentos da era de Tenmei. Nesta época a fome era generalizada, a ruína e o desespero tomavam conta de toda a população. Esta era é onde a maior parte dos jogos da franquia Samurai Spirits se passam. Então, os jogadores veteranos vão se sentir em casa.

Linha do Tempo de Samurai Shodown

  • 1786 (Iniciando em Janeiro) — Samurai Shodown V
  • 1788 (Iniciando na Primavera e terminando no verão) — Samurai Shodown
  • 1788 (Verão até o outono) — Samurai Shodown III
  • 1788 (Outono até o começo do inverno) — Samurai Shodown IV
  • 1789 (Primavera até o verão) — Samurai Shodown II
  • 1789 (Outono) – 1790 (Verão) — Samurai Shodown 64
  • 1789 (Metade do Outono) — Samurai Shodown V Special
  • 1790 (Final do Outono até o inverno) — Samurai Shodown 64: Warrior’s Rage
  • 1791 — Samurai Shodown Sen
  • 1799 — Samurai Shodown VI
  • 1811 — Samurai Shodown: Warrior’s Rage
Com essa sequência de datas em mente, o novo jogo passa a ser uma prequel do primeiro. Seria a segunda vez que isso aconteceria, já que Samurai Shodown V também é uma prequel. Vale notar que no trailer, antes de começar a aparecer imagens do jogo, é possível identificar o vilão de Samurai V, chamado Gaoh Kyougoku Hinowanokami em uma arte de guerra. O vilão tem grande ligação com o protagonista daquele game, Yoshitora Tokugawa. Assim, teorias começam a se formar indicando que este jogo poderá se passar logo após o V.

Seria então, um reboot parecido com Soul Calibur 6?

Se a presença de tal vilão indica que poderemos ver o novo Samurai se passando depois do V, então seria o 1? Se isso se confirmar, a SNK pode estar recriando ou recontando a história da saga. Mas de uma maneira a se adicionar elementos de outros jogos já lançados anteriormente. Assim, poderemos ver um reboot do primeiro Samurai, com personagens e parte da história do V também. Seria algo como a Bandai Namco vem fazendo com Soul Calibur 6. O jogo é novo, respeita tudo que já foi feito antes, mas reescreve algumas coisas. Seria uma ótima forma de reposicionar o jogo no mercado e ainda arrumar erros do passado. A falta de um número na frente do nome também pode indicar esse reboot. Vejo esta ação como a mais acertada. Sobretudo para aqueles que não acompanharam toda a saga até aqui.
Ainda há a possibilidade de o novo game se passar entre o V e o 1. Mas não vejo como isso poderia ser benéfico. Estamos falando de um retorno que há muitos anos é pedido pelos fãs. Então, por qual motivo a SNK não aproveitaria o momento para restabelecer a franquia desde o começo de sua história?
Seja como for, fico feliz de ver Samurai de volta. Esta é uma das franquias mais legais dos games de luta. Entre tantos jogos parecidos, Samurai consegue criar sua própria identidade como poucos. Vamos torcer para ver a SNK fazendo um bom trabalho.



Fonte: Eventhubs

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...