Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Microsoft prepara enxurrada de jogos, Xbox sem discos para 2019 e dois consoles para 2020

O mercado está cada vez mais próximo de conhecer a nova geração de consoles de mesa da Microsoft; com previsão para lançamento definitivo em 2020, o próximo ano pode ser extremamente movimentado para ambas as companhias, mas planos da Gigante de Redmond já indicam uma enxurrada de jogos anunciados em 2019, um Xbox completamente sem discos para lançamento no mesmo ano e mais dois novos consoles para 2020!

Aproveitando que a Sony não estará na E3 de 2019 pela primeira vez na história do evento, a Microsoft fará o completo oposto da rival e, ao invés de se esquivar dos anúncios no próximo ano, pretende revelar dezenas de novidades para a atual e próxima geração de consoles.




O ano que vem será um ano de transição entre a atual geração de consoles e a próxima, sabendo deste problema a Microsoft pode ter uma excelente solução para aqueles que ainda não querem gastar muito dinheiro em um console da próxima geração.

Planos a respeito de um console da linha Xbox One sem mídia física da Microsoft já vinham sendo espalhados como rumores desde alguns meses atrás; e agora informações do portal Thurrott indicam que a companhia poderá antecipar o lançamento de tal modelo para 2019 com preço extremamente baixo e foco no streaming.

De acordo com as fontes, o console de 2019 não fará parte da família Scarlett e seria apenas uma forma da Microsoft posicionar o usuário de forma mais confortável entre a atual geração e a próxima, além de poder oferecer um hardware potente com preço baixo removendo o leitor de discos Blu-Ray.

Não se sabe o tamanho ou design do console, mas visto que não teremos toda a área de leitor de mídia física, é muito provável que o novo console seja reduzido em um volume de, pelo menos, 40%.

Para onde vão meus jogos em mídia física?

Prometendo conteúdo total em mídia digital, a grande questão para os usuários que contam com uma grande coleção de jogos em mídia física é o que eles vão fazer com os discos que compraram nos últimos anos. A Microsoft já possui uma solução para este que viria a ser um gigantesco problema.

Segundo o site, a companhia terá um programa "disco para digital", que tornaria a mídia física do seu game em formato digital. A ideia é que o usuário leve a caixa do jogo com o disco até uma loja da Microsoft e troque por uma licença virtual onde poderá baixar diretamente da Microsoft Store e mantê-lo na nuvem para sempre.

E o preço do "Xbox sem discos"?

De acordo com as informações obtidas pelo Turrott, a Microsoft estaria planejando reduzir os custos do Xbox de 2019 em 100 dólares ou mais, fixando o console em um valor próximo dos 200 dólares (cerca de R$ 784 na cotação do dia 16/12) ou ainda menos que isso.

O ano de 2020

Então chegamos em 2020. Se as previsões estiverem corretas, a Microsoft já lançou o seu primeiro console sem suporte para mídia física e agora está preparando a nova geração definitiva de seus consoles. De codinome Scarlett, a nova família teria dois consoles com anúncio simultâneo no início da próxima década e, talvez, com lançamentos separados no ano.

Segundo o site, em 2020 a Microsoft deverá lançar a "segunda geração" dos atuais consoles: o projeto que seria a respeito do "One S 2" está sendo chamado internamente de Lockhart, enquanto o suposto "One X 2" possui o codinome Anaconda.

Anaconda e Lockhart

Enquanto Anaconda seria o "Xbox One X de 2020", Lockhart seria o "Xbox One S de 2020."

Os consoles seriam as versões de 2020 dos Xbox One S e One X; ambos com suporte à mídia física, eles seriam mais caros que o modelo de 2019 e ainda mais poderosos. Enquanto o Lockhart seria a edição mais barata da dupla, com menos diferenciais e recursos mais limitados, o Anaconda chegaria com um hardware surpreendente, preço elevado e grandes exclusividades, incluindo até mesmo armazenamento em SSD.

Retrocompatibilidade mantida

O sucesso da retrocompatibilidade da família Xbox One com os jogos anunciados para o Xbox original e o Xbox 360 é um completo sucesso, e a próxima geração dos consoles da Microsoft deverão seguir a mesma ideia, com suporte para os jogos anunciados para o Xbox One, o Xbox 360 e o Original de 2001.



Essa possibilidade seria graças ao Game Core do Windows Core OS, núcleo do sistema do Windows 10 que tornaria possível todos os futuros consoles da Microsoft rodar os antigos e atuais jogos lançados, incluindo suporte para consoles e até computadores com Windows 10.

Jogos, jogos, jogos

Em um 2017 e 2018 mornos para jogos, com poucos grandes lançamentos exclusivos para a plataforma da própria Microsoft e sem muito destaque, é extremamente possível que 2019 se torne um dos melhores anos para os usuários do Xbox; com a atual geração ainda fazendo sucesso, os jogos anunciados no próximo ano podem ser ainda - em sua grande maioria -, voltados para a atual linha Xbox One e com suporte para os futuros consoles.

Sendo um ano entre novas gerações, em 2019 a Microsoft terá a obrigação de seguir dando suporte e oferecendo novos jogos à família Xbox One enquanto precisará também antecipar jogos extremamente interessantes e grandes títulos AAA (triple-A ou triplo-A) para os futuros consoles.

Seja como for, muitas outras novidades devem surgir nos próximos meses. Com a Build 2019 prevista para o início de maio do ano que vem, é provável que anúncios a respeito do futuro console da Microsoft e do tão aguardado streaming de jogos da plataforma sejam ao menos citados.

Postar um comentário

0 Comentários