Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

JIM RYAN É O NOVO CHEFE DA DIVISÃO DE GAMES DA SONY

A Sony anunciou que, a partir de 1 de abril de 2019, Jim Ryan vai ocupar o cargo de presidente e diretor-executivo da Sony Interactive Entertainment, divisão de games da empresa. Ele vai substituir John Kodera, que ocupou o cargo em outubro de 2017.
Ryan está na Sony desde 1994 e, atualmente, trabalha como vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, ao lado de Kodera -- em abril, os cargos entre os dois serão trocados, com Kodera passando a ser vice-presidente da divisão. Anteriormente, Ryan assumiu a posição de presidente da Sony Interactive Entertainment na Europa e chefe de vendas e marketing globais. "Trabalhando com John e o time da SIE, tenho o compromisso de fortalecer as relações com nossos parceiros e continuar a oferecer as melhores experiências de entretenimento interativo que fazem do PlayStation o melhor local para se jogar", declarou Ryan em comunicado oficial.

O executivo, no entanto, fez declarações polêmicas sobre retrocompatibilidade e cross play no PS4. Em 2017, Ryan questionou o interesse em games antigos ao contar uma história de quando participou de um evento de Gran Turismo, no qual haviam estações de jogos rodando games da franquia no PS1, PS2, PS3 e no PS4. "Os jogos de PS1 e PS2 pareciam antiquados, por que alguém jogaria isso?", questionou na época.
No mesmo ano, Ryan justificou a ausência do crossplay no PlayStation 4: "Expor o que, em muitos casos, são crianças às influências externas que nós não conseguimos controlar, é algo que nós precisamos pensar com muito cuidado." Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, rebateu a declaração de Ryan dizendo que a "afirmação foi negativa não só da perspectiva da Microsoft, mas da perspectiva do mercado de games". Em 2018, a Sony liberou crossplay para Fortnite e Rocket League.
Além da nova posição de Ryan, 2019 também marcará para a Sony a primeira ausência da empresa na E3, decisão justificada recentemente por Shawn Layden, presidente da SIE Worldwide Studios.

Postar um comentário

0 Comentários