Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Playstation 5 - Sony continua a investir na retro-compatibilidade

A Sony Interactive Entertainment parece estar a investigar diversas soluções em torno da retro-compatibilidade, sugerindo que será uma das suas apostas para uma futura consola.
Recentemente, a companhia registou uma patente relacionada com a retro-compatibilidade e hoje foi descoberto um novo esforço por parte da Sony, via GamesRadar.
Esta nova patente é mais explícita que a anterior e é destinada diretamente a uma solução para operações relacionadas com a retro-compatibilidade - sugerindo que o PlayStation 5 poderá ser retro-compatível com o PlayStation 4.
Esta patente mostra um método através do qual são emuladas comunicações internas para um sistema antigo, que será aplicada a nova tecnologia que a Sony está a desenvolver.

A possibilidade de gerir a performance de tecnologia mais antiga no novo hardware também é mencionada na nova patente, algo que poderá sugerir que a Sony estará pronta para te deixar escolher no PS5 os diferentes modos de performance presentes nos jogos PS4.
Como podes conferir no registro desta nova patente, a Sony Interactive Entertainment lista Mark Cerny como o seu criador, o que reforça o seu uso em hardware PlayStation.
Consideras a retro-compatibilidade com a PS4 uma das funcionalidades obrigatórias de uma futura PlayStation 5?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Seria esta retrocompatibilidade através do serviço de stream da PS Now?
    O PS4 já tem isto o que torna possível curtir os clássicos de PS3 na nuvem.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...