Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

5 rumores que indicam o lançamento do PlayStation 5 para 2020

O PlayStation 4 (PS4) é, sem dúvidas, um videogame de sucesso. Lançado em novembro de 2013, o consoles da Sony já vendeu mais de 90 milhões de unidade em apenas cinco anos de vida. Mas, como as inovações em jogos não param, rumores já começaram a indicar que anúncio do PlayStation 5 (PS5) pode estar próximo. John Kodera, diretor executivo da fabricante, já confirmou que o PS4 está chegando ao fim, e postagens no Twitter da empresa trazem possíveis easter eggs sobre próximo lançamento. Confira na lista abaixo os boatos mais interessantes que apontam para a chegada do PS5 ainda em 2020.


Mensagem de Natal com easter egg

Para celebrar as festas da virada de 2018 para 2019, a Sony presenteou os donos do PS4 com um tema festivo para o console com uma mensagem de boas festas a todos. Observe com atenção a fonte utilizada no texto, identificada no Twitter pelo usuário Mike Peterson em 18 de dezembro de 2018:


Mike percebeu que a fonte da letra “S” na mensagem "Happy Holidays" é completamente diferente do “S” utilizado na grafia de PlayStation, que mais parece remeter ao número “5”. Essa escrita curiosa alimentou ainda mais os rumores de que o PlayStation 5 será anunciado em breve. No entanto, também é possível que a grafia diferente seja apenas uma coincidência.

O intervalo de tempo entre gerações da Sony

A data de lançamento dos consoles da Sony podem ser mais uma evidência de que o próximo lançamento está próximo. Desde o PlayStation One, os novos sistemas chegam ao mercado em um intervalo que varia de seis a sete anos entre as gerações.
O primeiro PlayStation chegou em 1994 e o PlayStation 2 em 2000, com um intervalo de seis anos entre os dois. O PlayStation 3 foi lançado em 2006, repetindo os seis anos de distância vistos anteriormente. Já o PlayStation 4 chegou ao mercado em 2013, desta vez com sete anos de diferença do antecessor. Sendo assim, a estimativa é que o PS5 esteja disponível por volta de 2020, com um anúncio oficial ainda em 2019.

Sony já confirmou que o PS4 está chegando ao fim

O diretor executivo da Sony, John Kodera, declarou em maio de 2018, que a vida do PS4 está chegando ao fim. Ainda que a notícia não confirme a chegada do PlayStation 5, a empresa não deve ficar sem lançar um novo console por muito tempo.


Em discurso no Encontro de Estratégia Corporativa da Sony, Kodera revelou que o ciclo de vida do sistema está prestes a se encerrar, e que a expectativa da companhia é que as vendas do console sofram uma queda neste ano. Essa resignação, aliada ao fim da vida do PS4, dão base para rumores de que o PlayStation 5 já pode estar na mira da Sony.

A ausência na E3

Uma das notícias polêmicas de 2018 foi o anúncio de que a Sony não participará da E3 2019, a maior feira de videogames do mundo. Presente em todas as edições do evento, esta é a primeira vez que a empresa não investirá em uma apresentação. Além disso, a Sony também abriu mão de realizar sua própria feira, a PlayStation Experience, no final de 2018.


Talvez a decisão tenha sido motivada pela falta de novos jogos para mostrar, ou talvez a Sony esteja apenas se preparando para copiar a rival Nintendo e organizar os próprios Directs e, por lá, falar diretamente com o público. O PlayStation 4 foi apresentado ao mundo pelo então presidente da Sony, Andrew House, durante a E3 de 2013.

Corrida tecnológica e de hype

No começo da atual geração de consoles, o PlayStation 4 tinha uma performance técnica parecida com a do rival direto, o Xbox One. No entanto, em 2017 a Microsoft colocou nas prateleiras o Xbox One X, o console mais poderoso do mundo.

Capaz de rodar jogos em resolução 4K nativa e com performance mais fluída que as do rival PS4 Pro, o sistema deixou a Sony para trás na corrida tecnológica. A Nintendo também se tornou uma concorrente direta com o sistema híbrido Nintendo Switch, que abraçou os mercados de consoles de mesa e dos portáteis.


Com um rival de hardware poderoso, e o Nintendo Switch liderando as vendas de hardware em todo o mundo em 2018 de acordo com os dados do grupo NPD, MediaCrate e VgChartz, a Sony precisa lançar o PS5 o quanto antes para retomar a liderança tecnológica.

Postar um comentário

0 Comentários