Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Documento oficial confirma! PS5 vai suportar todos os jogos PlayStation

Documento oficial confirma! PS5 vai suportar todos os jogos PlayStation! – O PlayStation 5 tem estado nas bocas do mundo, com vários ‘leaks’ e rumores à sua volta!

Aliás, já chegaram à Leak.pt, várias imagens, bem como as especificações finais do próximo console da Sony, pela mão daquilo que parece ser uma fonte do escritório da empresa em Londres.

Pois bem, hoje chegou à Internet, um documento oficial, que parece confirmar a retro-compatibilidade da nova consola, com todos os jogos, de todas as anteriores PlayStation!

A patente menciona um novo algoritmo, utilizado para o suporte de jogos de todas os consoles anteriores ao PlayStation 5… Sim, podemos incluir aqui o PS3 com o seu complexo processador Cell, bem como a ainda atual PS4.
Esta informação vem de um registo de patente feito em 2017, por parte da Sony Interactive Entertainment, pelo líder do projeto PS4, Mark Cerny, com o apoio de David Simpson da Naughty Dog.
A própria patente tem o título de “Backward compatibility by algorithm matching, disabling features, or throttling performance“!, e diz o seguinte:
“Um novo aparelho a executar uma certa aplicação num novo CPU, determina se a aplicação é ao não pertencente a outro aparelho Legacy. Quando a aplicação é Legacy, o novo CPU executa o programa em modo de ‘emulação’, de forma a ir de encontra ao mesmo nível de capacidade e performance de computação.”

No fundo, isto não é grande novidade, afinal de contas, já vimos vários rumores e ‘Leaks’, a mencionar a presença desta funcionalidade… Mas é certamente muito bom, ver cada vez mais confirmações disto mesmo!

Os consoles da Sony, têm uma biblioteca brutal de jogos, em todas os seus consoles… E é uma pena, não conseguir jogar alguns destes títulos, nos novos consoles.
Assim, com o novo stream ‘State of Play‘, é possível que tenhamos algumas menções ao que está a caminho. Contudo, é provável que qualquer anúncio oficial, seja relegado para a PlayStation Experience 2019.
Por enquanto, a solução da Sony, passa pelo uso do PlayStation Now! Uma solução de streaming, que em vez de correr os jogos antigos pelo hardware da consola, utiliza um servidor, e posteriormente enviado pela Internet, para o jogador.


Postar um comentário

0 Comentários