Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Mad Box: perguntas e respostas do video game mais poderoso de todos

Mad Box é um console anunciado no início de 2019, para Slightly Mad, produtora da série Project CARS, com a promessa de ser mais poderoso de todos, batendo rivais de peso como o PS4 Pro e Xbox One X, que é considerado, atualmente, o mais poderoso em termos de processamento no mercado. O console da Microsoft conta com processador gráfico com 6 Teraflops, o que deixa o aparelho apto para rodar jogos com imagem perfeita e com resolução 4K. Rival direto do Xbox, o Mad Box quer ir além. Entenda melhor a proposta, a seguir:




O que é, de fato, o Mad Box?

O Mad Box é um console, mas com elementos híbridos de computador. É por conta disso que ele promete ser mais poderoso que o Xbox One X. A ideia da produtora é que o aparelho misture “o melhor dos dois mundos” e trate os jogos com elementos especiais, que podem melhorar os gráficos e comunicação multiplayer.


De onde surgiu?

O estúdio Slightly Mad sempre foi conhecido por prezar pela potência gráfica em seus jogos. Project CARS 1 e 2 foram lançados com um visual único, que já era caprichado desde as primeiras imagens de anúncio. Com o Mad Box, a empresa espera poder ir além e abrir espaço para títulos ainda mais bonitos, que não seriam suportados por outros aparelhos.

Por que ele é o mais poderoso?

O que chama a atenção é o poder de processamento do novo console. Segundo o estúdio, a intenção é que o Mad Box rode todos os jogos em 4K e 120 quadros por segundo – este segundo elemento se traduz em um game rodando de maneira “lisa”, sem travamentos e de maneira agradável ao olho humano. Hoje, o Xbox One X já é capaz de rodar com resolução 4K, porém, conta com jogos a 60 quadros por segundo. O Mad Box também vai poder rodar jogos em realidade virtual, com as seguintes configurações: resolução 4K e 60 quadros por segundo. A configuração do aparelho, contudo, não foi revelada.




O que tem de especial?

Pelas primeiras imagens divulgadas, ainda em fase de protótipo, o Mad Box terá também um visual inspirado em computadores, principalmente desktops. Ele será na vertical, e não na horizontal, como Xbox One e PS4 são, hoje. Além disso, o estúdio já revelou que o Mad Box chega com um sistema inovador e sem fios, que vai funcionar como uma espécie de comunicação entre os aparelhos. Ainda assim, é possível afirmar que o design final do novo console ainda é incerto.





O que ele vai rodar?

O estúdio também já confirmou que o Mad Box estará aberto a todo tipo de jogo, incluindo os da própria empresa. É possível que ele também tenha algum ou outro game exclusivo. O Slightly Mad pretende tornar a plataforma amigável e gratuita a desenvolvedores, para aumentar a abrangência no catálogo de games.

Quando sai?




Apesar de ter sido anunciado com grande entusiasmo pelo estúdio Slightly Mad, o Mad Box ainda está em fase inicial de lançamento. A última previsão que a empresa deu, em janeiro, era de que o console estava previsto para dentro de três anos, ou seja, 2022.


Haverá lançamento no Brasil?

Pouco se sabe sobre o lançamento do Mad Box no mundo todo e isso inclui o Brasil. Contudo, a Slighty Mad lança seus jogos em território nacional – Project CARS 1 e 2 foram distribuídos por aqui pela Bandai Namco. Ainda assim, esta não é uma confirmação sobre o lançamento em terras brasileiras. Resta aguardar por mais informações.


Postar um comentário

0 Comentários