Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PATENTE INDICA QUE PLAYSTATION 5 VAI SE ADAPTAR COM BASE NOS HÁBITOS DO JOGADOR

Rumores a respeito da próxima geração de consoles estão se tornando cada vez mais comuns, sendo o mais recente deles referente ao PlayStation 5.

De acordo com um registro de patente realizado pela Sony em outubro de 2018, que só foi receber maior notoriedade agora, em março de 2019 (via ScreenRant), um console da empresa teria capacidade de aprender os hábitos do usuário e adaptar a experiência de jogo automaticamente para otimizar todas as funções do sistema com base no perfil comportamental do dono.
Embora se trate de um aprendizado de inteligência artificial comum de inimigos em games, por exemplo, a aplicação deste conceito em todo um console seria inédita.
Segundo o YouTuber Skullzi, que é especializado na cobertura de novidades relacionadas ao mercado e analisou a patente em um vídeo, o console teria uma "profunda rede neural de aprendizado", que funcionaria com base em memórias construídas a partir de ações passados do jogador.
Esta tecnologia já é utilizada, mas de maneira diferente em outros dispositivos. O Zenfone 4 Selfie Pro, por exemplo, possui um carregamento inteligente que, quando ativado, memoriza o comportamento do dono para gastar menos bateria adaptando a ativação de cada função de maneira mais precisa. Resta saber agora como o PS5 melhoraria a experiência de jogo utilizando uma variação desta tecnologia.
O próximo console da Sony também pode contar com retrocompatibilidade, já que a empresa fez um registro de patente para a função no PS5. Fato é que há poucas informações oficiais sobre a próxima geração de consoles, à parte de que provavelmente a receberemos em 2020.

Postar um comentário

0 Comentários